O lateral-esquerdo Edimar preocupa o Vasco para o jogo de domingo, contra o Sport. O jogador sentiu a posterior da coxa no jogo contra o Novorizontino, no último sábado e acabou substituído no segundo tempo. Ele agora faz tratamento para não ficar fora do duelo decisivo na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B.

Caso não possa contar com o atleta de 36 anos, o técnico Jorginho talvez seja obrigado a improvisar. Isso porque o substituto direto no setor, Paulo Victor, também se recupera de dores no tornozelo esquerdo. Paulo ficou fora da lista de relacionados das partidas contra Operário e Novorizontino.

Edimar vem treinando junto a equipe, mas é duvida para o próximo jogo – Daniel Ramalho / Vasco

No último sábado, em São Januário, Edimar deu lugar ao meia Luiz Henrique, aos 36 da segunda etapa. O substituto cobrou o escanteio que resultou no gol de Léo Matos, o terceiro do Vasco. O jogador de 22 anos, emprestado pelo Fortaleza,  já havia sido improvisado na lateral esquerda em duas ocasiões, contra Criciúma e CRB. A tendência, portanto, é que ganhe a vaga no domingo, caso Paulo Victor e Edimar não se recuperem a tempo.

Vasco obrigado a mexer também na lateral direita

Além da mudança na lateral esquerda, Jorginho também terá que mexer no lado direito.  O titular Léo Matos está suspenso pelo terceiro amarelo. Matheus Ribeiro, outra opção para o setor, no entanto, não conseguiu se firmar. O treinador vascaíno levantou a possibilidade de escalar o zagueiro Miranda na posição. Outra possibilidade seria deslocar o zagueiro Danilo Boza para o setor e voltar com Quintero para a zaga, uma vez que Miranda não atua há mais de um ano.

No setor ofensivo, por outro lado, a tendência é não mexer.A escalação da última rodada  privilegiando jovens da base foi elogiada. A expectativa, portanto, é a repetição de um time leve e ousado na frente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários