-

O Sport identificou uma grande dificuldade em contar com jogadores decisivos nas competições da Copa do Nordeste e da Série B em 2022. Como objetivo para a próxima temporada, o clube resolveu adiantar as contratações e fechar com atletas que considera importantes para manter a regularidade nas disputas de 2023. O nome da vez é o Edinho, que chega ao Leão por empréstimo do Fortaleza.

Na última temporada, o jogador atuou no Juventude, onde disputou apenas 11 jogos. Ele também acumula passagens pelo Atlético, Fortaleza, Guarani e pela equipe sul-coreana Saejeon Hana Citizen.

Edinho  se prepara para a temporada de 2023 com a camisa do Sport – Rafael Bandeira/ SCR

Já no Recife em contato com sua nova equipe, Edinho falou sobre sua adaptação e o que está achando da receptividade dos jogadores, comissão técnica e diretoria do Sport.

”Foi muito bom, muito bem recebido aqui pelos jogadores, comissão e diretoria. Então, isso nos dá mais facilidade para poder trabalhar, eu estou feliz por ter chegado aqui no Sport. Venho para somar e ajudar meus companheiros. Nesses primeiros dias foi muito bom, eu vinha treinando um pouco nas férias, então isso me ajudou pra não sofrer tanto na pré-temporada. A tendência agora é só melhorar a cada dia e estou muito feliz pela oportunidade”.

Nos planos do Sport para a temporada de 2023, estava a missão de contratar um atacante de velocidade e Edinho afirmou que usará a característica como seu ponto forte para ganhar espaço no elenco.

“Eu sou um cara baixo, então um cara baixo, ele tem que ser rápido. Sou um cara bastante rápido, gosto de ajudar meus companheiros a fazer o gol. Tenho a facilidade dentro de campo, então me adaptar o quanto antes para poder dar alegrias a torcida do Sport”, destacou.

O Sport vem agitando o mercado da bola nesta janela. Até o momento, o clube já garantiu a contratação de seis jogadores: o goleiro Renan, o lateral-esquerdo Igor Cariús, os meias Matheus Vargas e Jorginho e do atacante Gabriel Santos, além de Edinho, que completa a lista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários