Alguns ídolos do Vasco prestaram suas homenagens a Nelsinho Rosa, ex-técnico que moreu na terça-feira, aps 85 anos. Campeão brasileiro pelo clube carioca em 1989, ele era o comandante do time também em 1992, quando lançou Edmundo no Campeonato Brasileiro. Com o tempo, o atacante se tornou um dos maiores ídolos da história cruz-maltina.

“O técnico que me deu a primeira chance no profissional! Sr. Nelsinho Rosa, muito obrigado! Descanse em paz”, publicou Edmundo em seu perfil no Instagram.

Outro jogador que teve uma ligação forte com Nelsinho Rosa é o ex-atacante Sorato. Afinal, foi ele que marcou o gol do título de 89. Com 20 anos, Sorato virou titular na reta final da competição e ressaltou o caráter e o conhecimento de futebol do ex-comandante.

“Aquele time era muito bom tecnicamente, de alto nível, uma seleção mesmo. E o Nelsinho era o maestro, grande idealizador de tudo que aconteceu. Tinha um jeito muito tranquilo, dificilmente levantava a voz, passava tudo sem se exaltar, com conhecimento de futebol impressionante. Fazia as ideias serem fáceis de assimilar, um mestre com capacidade absurda de ensinar”, disse Sorato, ao ‘ge’.

Velório é na sede do Madureira

Nelsinho Rosa ainda foi campeão carioca pelo Flamengo, como jogador, e pelo Fluminense, como treinador. Além disso, foi auxiliar de Sebastião Lazaroni na Copa do Mundo de 1990. Ele foi velado na manhã desta quinta, na sede do Madureira, clube no qual trabalhou como coordenador na última década.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários