-

O ano de 2021 foi um dos mais complicados para o Santos. O Peixe correu sérios riscos de rebaixamento no Campeonato Paulista e, também, no Brasileirão. Para livrar a equipe do descenso no torneio nacional naquela temporada, a diretoria contratou Edu Dracena, ex-zagueiro e capitão da equipe, para ser o executivo de futebol. Em entrevista ao podcast “Podpah”, o ex-jogador afirmou que, se não fosse a sua chegada, o clube havia caído.

“Quando eu cheguei lá (ao Santos, em outubro de 2021), eu saí do Palmeiras, deixei uma final de Libertadores para ir para um clube pelo qual tenho uma gratidão muito grande, mas que estava perto da zona do rebaixamento. E vou ser bem sincero: se eu não chego ali, o Santos cairia”, disse Edu Dracena.

Edu Dracena atuou como executivo de futebol do Peixe entre setembro de 2021 e julho de 2022 – Ivan Storti/Santos FC

Na avaliação do ex-zagueiro, os problemas do Santos surgem, primeiramente na parte administrativa e, depois, vão para o campo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

“Os problemas (do Santos) vêm de cima (diretoria) para baixo, e isso acaba refletindo no elenco. É também uma questão psicológica que eu vejo ali (no elenco atual). Quando o Santos toma um gol, parece que o mundo acaba”, afirmou.

De acordo com Edu Dracena, foi preciso realizar um trabalho de motivação forte com o grupo de 2021 para ajudar a equipe a se livrar do rebaixamento. Assim, o clube terminou aquele Campeonato Brasileiro no décimo lugar e longe do Z-4.

Edu Dracena deixou o cargo de executivo de futebol do Peixe em 2022 e, hoje, não trabalha para nenhum clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários