O diretor de futebol executivo do Santos, Edu Dracena, entregou o cargo na manhã desta quinta-feira (07), após a eliminação do Peixe para o Deportivo Táchira, na última quarta-feira (06), na Vila Belmiro, na Sul-Americana. Em nota, o ex-jogador disse que seu ciclo no clube acabou e por isso pediu demissão.
Edu Dracena havia chegado ao Santos durante o Campeonato Brasileiro do ano passado e teve papel decisivo para ajudar o clube a não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. Entretanto, sempre existia uma sensação que o ex-jogador não estava falando a mesma língua que o Comitê de Gestão do clube.
Em sua nota oficial, o agora ex-diretor de futebol do Santos relembra sua passagem como dirigente, mas admite que a torcida merecia mais do que só lutar contra o rebaixamento.
“Assumi o time na zona de rebaixamento do Brasileiro 2021. Em 11 rodadas e com uma fantástica recuperação do elenco, alcançamos o décimo lugar e afastamos o risco de queda. Este ano, depois de um péssimo Campeonato Paulista, estamos na metade da tabela do Campeonato Brasileiro, chegamos às oitavas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. E falhamos. Tenho consciência de que a torcida do Santos merece mais”, disse um dos trechos da nota de Edu Dracena.
Quem também não deve resistir no cargo após a eliminação na Copa Sul-Americana é Fabián Bustos. O treinador argentino amanheceu nesta quinta-feira empregado, mas terá uma reunião com a diretoria ainda.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários