Botafogo

Eduardo completa trinca decisiva e se reconcilia com a torcida do Botafogo

Um dos jogadores mais criticados pelo público alvinegro por conta da tragédia esportiva de 2023, Eduardo provou que a torcida do Botafogo pode sossegar o facho e, no mínimo, estabelecer uma trégua com o meia. Afinal, nas últimas sete partidas que entrou em campo, o camisa 33 foi decisivo em três delas. Garantiu, também, vitórias em três frentes: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nas três, diante do exigente seguidor do Mais Tradicional, no Estádio Nilton Santos.

Eduardo, quem diria, recebeu aplausos no Nilton Santos – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na última quarta-feira (27), contra o Red Bull Bragantino, Eduardo marcou os dois golaços que sacramentaram a virada por 2 a 1 e deixaram o Botafogo a somente um ponto da liderança do Brasileirão. Após a partida, foi, desse modo, ovacionado. Aliás, uma reação dificílima de acontecer, de outubro de 2023 a junho de 2024, nas dependências do Colosso do Subúrbio.

Antes, Eduardo já havia decidido em outros dois compromissos importantes: marcou os dois últimos gols do Botafogo na vitória sobre o Universitario (PER) por 3 a 1, no jogo que recolocou o Glorioso na disputa por classificação na fase de grupos da Libertadores. E anotou o gol do triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Eduardo à frente de Tiquinho

Definidor e mais próximo ao gol adversário desde a chegada do técnico Artur Jorge, Eduardo não para por aí. Ele é o vice-artilheiro do Botafogo nesta temporada, com oito gols. Supera o parceiro Tiquinho e fica atrás somente de Júnior Santos, que soma 18. Além disso, contribuiu com três assistências também.

“Eduardo, com características de mais dotado tecnicamente, de ligação e mobilidade, pode ser importante para a chegada à baliza adversária. Está aqui um bom complemento para nós, perdendo a profundidade que Júnior Santos nos traz. Mas procuraremos com dinâmicas diferentes chegar ao objetivo, que é meta contrária”, explicou o técnico Artur Jorge.

Entre os remanescentes do fatídico ano passado, Eduardo talvez tenha sido o último “vilão” perdoado pela torcida. A reconciliação é um passo para o Botafogo lamber suas feridas, seguir em frente e mostrar ao mundo do futebol que o time, com novas perspectivas, chegou para ficar.

 Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Inglaterra, em jogo dramático, elimina Eslováquia e vai às quartas da Euro

Foi no  maior drama, mas a Inglaterra segue viva na Eurocopa. Neste domingo (30/6), na…

30 de junho de 2024

Milito justifica poucas substituições no empate do Atlético

No empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo, na Arena MRV, pela…

30 de junho de 2024

França x Bélgica: onde assistir, escalações e arbitragem

França e Bélgica se enfrentam nesta segunda-feira (1º), às 13h, na Merkur-Spiel Arena, em Düsseldorf,…

30 de junho de 2024

Portugal x Eslovênia: onde assistir, escalações e arbitragem

  Em jogo válido pelas oitavas de final da Eurocopa 2024, Portugal e Eslovênia entram…

30 de junho de 2024

Thiago Almada acerta com o Botafogo e é o novo reforço do clube

Thiago Almada é o novo reforço do Botafogo. Segundo o "Canal do TF", a Eagle…

30 de junho de 2024

Ex-Barcelona marca golaço em vitória de sua equipe nos Estados Unidos

Se em Atlanta United x Toronto FC saiu um gol 'a la Ronaldo Fenômeno', outro…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!