0
-

O Atlético perdeu a sua segunda partida na Copa Libertadores, desta vez, para o Athletico por 2 a 1, na noite dessa terça-feira (18), na Arena da Baixada. O resultado complicou a situação para o Galo no Grupo G da competição. No entanto, o técnico do Bicudo, Eduardo Coudet, preferiu detonar a arbitragem.

Eduardo Coudet lamentou a derrota do Atlético – Pedro Souza/Atlético

Ainda no primeiro tempo, o treinador atleticano reclamou sobre um pênalti marcado. No lance, a bola na área pega na barriga de Paulinho e, na sequência, toca no braço do jogador. Inicialmente, o árbitro Pablo Echavarría mandou o lance seguir. Depois, chamado pelo VAR, analisou e marcou o pênalti.

“Nos sentimos muito prejudicados com a marcação do pênalti. Não houve qualquer intenção do Paulinho, não havia ninguém do Athletico-PR no lance para fazer o gol. O que eu pergunto é: qual o critério para o VAR analisar o lance por sete minutos, tentando encontrar o pênalti?”, questionou o treinador.

Irritado, o treinador atleticano ainda lembrou dos lances anteriores nos quais o Galo esteve envolvido em polêmicas.

“No jogo anterior, contra o Libertad-PAR, o VAR nem chamou o árbitro para analisar o lance, e foi 10 vezes mais pênalti que esse do Athletico-PR. Contra o Millonarios também houve um pênalti a nosso favor que nem foi ao VAR. Eu não entendo. É o mesmo campeonato, mas não houve revisão porque o VAR não chamou”, completou.

Eduardo Coudet tem novo problema no Atlético

Além da derrota e a situação complicada que o Atlético está na Copa Libertadores, o técnico Eduardo Coudet tem novo problema. O meia Pedrinho deixou o gramado com dores na coxa esquerda.

“O meio-campista Pedrinho sentiu uma fisgada na região posterior da coxa esquerda e será reavaliado nesta quarta-feira, em BH”, divulgou o Galo.

O jogador, afinal, será reavaliado nesta quarta-feira (19). A tendência é que ele seja desfalque para o duelo contra o Santos, no domingo (23), às 16h (de Brasília), fora de casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários