-

Eduado Freeland não é mais funcionário do Botafogo. De acordo com o “GE”, o profissional está deixando o projeto das divisões de base da SAF do Glorioso para assumir o cargo de diretor-executivo do Bahia, que disputará a Série B do Brasileiro neste ano.

Freeland esteve com Textor e Durcesio, recentemente, em Londres – Divulgação/Botafogo FR

Freeland foi campeão da Série B com o Botafogo no cargo de diretor de futebol. Mas, com a transformação para a SAF, John Textor convidou Eduardo para comandar um projeto para a criação de uma estrutura para o futebol de base do Glorioso. Ele aceitou o cargo e, inclusive, recentemente esteve em Londres, com o presidente Durcesio Mello, para se encontrar com o empresário e conhecer a estrutura do Crystal Palace, outro clube comandado por Textor.

Eduardo Freeland estava no Botafogo desde o início da gestão de Durcesio Mello e foi um dos responsáveis pela montagem do elenco campeão da Série B em 2021. Agora, no Bahia, vai voltar a trabalhar na reestruturação de um clube recém-rebaixado. Além disso, o Tricolor baiano também está realizando estudos para a transformação em SAF e Freeland também pode ajudar nesta função.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários