Marrocos e Egito fazem neste domingo (30), às 12h, um clássico africano nas quartas de final da Copa Africana de Nações-2021, que é disputada em Camarões. O jogo será no Estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé. O Marrocos vem de vitória sobre Malawi. Já o Egito eliminou a forte Costa do Marfim. O vencedor desta partida enfrentará Camarões, que eliminou Gâmbia
Embora os egípcios sejam os maiores campeões da Copa Africana (sete títulos) e o Marrocos tenha vencido apenas uma vez na história (em 1976), o Egito é um tremendo freguês: em 29 jogos entre as seleções, Marrocos venceu 14, empatou 12 e perdeu apenas três.
Como está o Egito
O Egito entra em campo desfalcado. O goleiro Mohamed El-Shennawy e o apoiador Fathi se machucaram na vitória sobre a Costa do Marfim e não se recuperaram a tempo. Assim, serão substituídos por Ashraf e Marmoush. A seleção é treinada pelo português Carlos Queiroz, que comandou o Irã nas duas últimas Copas e teve um breve período como técnico da Colômbia antes de acertar com os egípcios.
O selecionado do Egito deve ir a campo: Ashraf; Hegazy, Abdelmonem e Kamal; Elneny, Al-Sulay e El-Said; Salah, Marmoush e Mostafa Mohamed.
Como está Marrocos
Do lado de Marrocos, atenção total ao lateral-direito Hakimi, O titular do PSG vem sendo o grande jogador da seleção, fez o golaço que selou a vitória sobre Malawi nas oitavas (2 a 1) e vem jogando quase como um atacante. O Marrocos tem como treinador o bósnio Vahid Halilhodzic (ex-Japão na Copa de 2018).
A escalação do treinador Vahid Halilhodzic : Bounou; Hakimi, Saiss, Aguerd e Masina; Amrabat, Tissoudali, Amallah, Louza e Sofiane Boufal; El Kaabi.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários