O Benfica bem que tentou, mas o meia/atacante Götze, autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, preferiu acertar com o Eintracht Frankfurt. Nesta terça-feira (21), o campeão da Liga Europa – que disputará a Champions nesta temporada – anunciou a chegada do jogador de 30 anos.

Mario Götze posa assinando contrato com o Eintracht – Divulgação Eintracht Frankfurt 

Götze começou no Dortmund (2009 a 2013) como uma grande sensação, logo chegando à Seleção e fazendo boa Copa no Brasil. Porém, após o Mundial e já defendendo o Bayern, teve problemas de comportamento e má fase técnica, passando muito tempo na reserva, Foi empresta do ao Dortmund, onde ficou por 4 anos (2016/2020) sem nunca voltar a repetir as atuação do início da década. Apenas em 2020, quando foi para o PSV Eindhoven voltou a se destacar.

Seu contrato com os holandeses iria até 2014, mas, valorizado e com multa contratual considerada baixa (4 milhões de Euros, ou R$ 21 milhões) sua saída era dada como certa. O Benfica era o mais cotado, mas o jogador preferiu voltar a seu país natal e num clube que, após vários anos, voltará a jogar uma Champions.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários