Conforme o Jogada10 antecipou, o Vasco anunciou a contratação por empréstimo do meia Martín Benítez. O jogador assinou contrato até o dia 30 de junho de 2021. Agora, só falta ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) para ficar apto a estrear neste sábado (16), contra o Coritiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Benítez já treinará com o restante do elenco nesta terça-feira (12). O Vasco também informou que o Independiente (ARG) pode a qualquer momento, durante o período do empréstimo, exercer a chamada cláusula de saída, que dá direito ao clube argentino de vender os direitos federativos do jogador. Por contrato, o Vasco poderá igualar qualquer proposta, mas, caso não o faça, será recompensando por um valor negociado entre as partes.

O presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado, se manifestou no Twitter sobre a permanência de Benítez. Salgado agradeceu à direção do clube argentino e à direção do próprio clube carioca, que ainda conta com Alexandre Campello como presidente.

“Torcida Vascaína, é oficial. Fechamos acordo com o Independiente para permanência do Benítez no Vasco por mais seis meses. Ele se reintegra ao nosso elenco de imediato. Trabalhamos com método e estratégia para alcançar esse objetivo. Contou muito a vontade do Benítez em permanecer no Vasco, a vontade da atual administração e a nossa em mantê-lo. E, claro, também a chancela do Vanderlei (Vanderlei Luxmburgo). Nossos agradecimentos à direção do clube, ao Alexandre Pássaro e à direção do Independiente. E principalmente ao nosso camisa 10. Em nome dos vascaínos, muito obrigado Martín! Seguimos em frente! SV”

Confira o vídeo publicado nas redes sociais do Vasco para anunciar o retorno de Benítez!

Comentários