O Fluminense voltou a jogar mal e não conseguiu sair do 0 a 0 com o Unión Santa Fe, da Argentina, na noite desta terça (26). Se por um lado Fred desperdiçou a chance de dar a vitória ao Tricolor, por outro o goleiro Fábio fez duas grandes defesas, impedindo um triunfo argentino no Maracanã. Eleito o melhor em campo pela Conmebol, o arqueiro eximiu o atacante de culpa e apontou que a reação precisa ser imediata.

David Braz afasta bola da área de defesa tricolor, observado por Luccas Claro – Mailson Santana / Fluminense

“Agora cada jogo ficou ainda mais decisivo. Poderíamos ter saído com o resultado positivo, mesmo com as dificuldades que o time adversário criou. Lutamos desde o início, criamos, e poderíamos ter sido coroados com o gol, mas são coisas do futebol, só erra quem bate. Devemos continuar trabalhando para os resultados virem e trazerem mais confiança”, disse.

Fábio destacou a importância do apoio da torcida nos jogos e cravou que o time vai lutar até o fim pela classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. Apenas o vencedor de cada grupo avança de fase.

“Precisamos da torcida, futebol é muito dinâmico, muitos jogos, as equipes se conhecem, os times têm análise de desempenho e conseguem estudar umas as outras. Precisamos da torcida mais do que nunca, como nas finais do Campeonato Carioca. Queremos a classificação, melhorar no Brasileiro e vamos trabalhar para isso”, completou.

O Fluminense volta a campo pela Sul-Americana na próxima quarta (4), às 21h30 (de Brasília), contra o Junior Barranquilla (COL), no Maracanã. Antes disso, pelo Brasileirão, o time visita o Coritiba no domingo, às 16h, no Couto Pereira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários