Vasco

Elenco do Vasco se une na campanha com faixa: ‘Liberem São Januário’

Os jogadores do Vasco aderiram à campanha recente e posaram para foto, na manhã desta sexta-feira, carregando uma faixa com os dizeres “Liberem São Januário”, em alusão à volta da torcida ao estádio. O próprio clube divulgou a imagem de todo o elenco em um dos campos do CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Por sinal, essa também foi a mesma frase difundida por dirigentes e representantes políticos, no manifesto da última quinta-feira (31).

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve a interdição da Colina para jogos com público na quarta (30), mas a sentença revoltou o Vasco. A diretoria também lançou um protesto repudiando a postura adotada pelo Ministério Público, que, até aqui, se recusa a aceitar um acordo com base em um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) proposto pelo Cruz-Maltino. Dessa forma, o clube recorreu da decisão do TJ/RJ no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na capital Brasília.

Jogadores do Vasco se juntam à campanha parar liberar São Januário – Foto: Roberto Rosendo/Vasco

No momento, São Januário completa 71 dias sem receber a presença de público. A última vez foi na derrota do Vasco por 1 a 0 para o Goiás, em 22 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, torcedores e policiais entraram em confronto, provocando atos de violência dentro e fora das acomodações do estádio. O episódio levou a interdição imediata da Justiça, que segue por tempo indeterminado.

IMPORTÂNCIA DE SÃO JANUÁRIO AO VASCO

A luta pela liberação e volta da torcida tem explicação. Afinal, a casa cruz-maltina sempre foi palco fundamental, por exemplo, em grandes campanhas e no acesso à Série A em 2022. E o Maracanã não está disponível, por conta da qualidade do gramado. A equipe reagiu no Brasileirão, com duas vitórias nos últimos quatro jogos, e quer estar perto do torcedor.

Há a possibilidade de viajar para utilizar estádios como o Kléber Andrade, em Cariacica, ou o Mané Garrincha, em Brasília. Mas a SAF reluta em ter que fazer a delegação viajar para mandar suas partidas, colocando São Januário como prioridade absoluta.

Domingo, o duelo é contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Hoje, o Vasco está cinco pontos atrás do rival, que é o primeiro fora do Z4. Na rodada seguinte, depois da paralisação para a Data-Fifa, tem o clássico contra o Fluminense, dia 16, que deve ser disputado no Estádio Nilton Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Andre Casado

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!