Na estreia no Campeonato Gaúcho, o Grêmio, que foi a campo com um time de garotos, deu conta do recado e venceu por 2 a 1 o Caxias, na noite desta quarta-feira (26), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O destaque do jogo foi o atacante Elias, autor dos dois gols. O Grêmio volta a campo no sábado (29) para encarar o Brasil, em Pelotas.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

Com um time de garotos, o Grêmio tinha muita dificuldade diante de um time mais experiente e entrosado. Antes mesmo dos dez minutos, o Caxias já tinha chegado duas vezes com perigo ao gol de  Felipe Scheibig. Os gremistas tinham muita dificuldade em segurar a bola no ataque e o gol saiu justamente na primeira jogada bem trabalhada. Aos 32, Rildo passou pela marcação de dois e foi à linha de fundo cruzar para Elias, livre de marcação, abrir o placar.

O resultado deixou o time do Caxias completamente perdido e logo no início do segundo tempo o Grêmio se aproveitou da situação para ampliar. Rafael Dumas derrubou Elias dentro da área. Pênalti que o próprio Elias bateu e converteu, aos oito.

Veja o gol:

Depois do segundo gol, o Grêmio se acomodou um pouco. Com algumas alterações, o Caxias começou a pressionar. Aos 29, após cobrança de escanteio, Felipe Scheibig deu um soco na bola, que bateu nas costas de Heitor e entrou. O Grêmio, então, se fechou mais na defesa e preferiu tocar mais a bola para administrar o resultado.

GRÊMIO 2 x 1 CAXIAS

Campeonato Gaúcho – 1ª rodada
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Grêmio: Felipe Scheibig, Felipe Albuquerque, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Bitello (Gazão 33/2º), Vini Paulista (Matheus Frizzo 24/2º) e Pedro Lucas; Rildo (Guilherme Azevedo 24/2º) e Elias (Wesley 17/2º). Técnico: Cesar Lopes.
Caxias: Marcelo Pitol, Marcelo Ferreira, Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira (Jonathan 27/2º); Davi Lopes (Chico Vidaletti 39/2º), Amaral, Renan Oliveira (Diego Sodré 17/2º) e França; Matheuzinho (Willian 17/2º) e Giovane Gomez (Batista 17/2º). Técnico: Rogério Zimmermann.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.
Assistentes: Michael Stanislau e Marcello Ignacio Domingues Neto.
Gols: Elias 32/1º; 8/2º (pênalti); Heitor (contra) 29/2º
Cartão amarelo: Davi Lopes (CAX)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários