A derrota do São Paulo para o Fortaleza por 3 a 1 na última quarta-feira (15), pela Copa do Brasil atrapalhou o planejamento do clube no restante da temporada. Com a eliminação, o Tricolor Paulista deixou de receber uma boa quantia pela classificação e ficou ainda mais distante de uma vaga para a próxima Libertadores.

São Paulo foi eliminado para o Fortaleza na Copa do Brasil – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo deixou de faturar R$ 7,3 milhões da classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Segundo a diretoria do clube, 10% da receita conquistada nas premiações de torneios vão para uma espécie de bolsão para o pagamento de dívidas com os jogadores que se surgiram durante a pandemia.

A eliminação também deixou mais distante o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores-2022, competição que é considerada fundamental para o planejamento do clube na próxima temporada. O São Paulo terá uma longa caminhada caso queira voltar a competição continental, já que neste momento, a equipe briga contra o rebaixamento.

“A Libertadores é fundamental para o nosso planejamento da próxima temporada. Vamos fazer esforço para buscar. Mas é importante ter noção da situação em que estamos: primeiro time fora da zona de rebaixamento. Objetivo inicial é nos afastar da zona de rebaixamento”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, após a derrota para o Fortaleza.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários