O atacante brasileiro Bernard, o mesmo que brilhou no Atlético-MG e integrou da Seleção Brasileira na Copa de 2014, fez, no segundo tempo, o gol que definiu a vitória do Panatinaikos sobre o Olympique de Marselha, nesta quarta-feira (9/8). O jogo, em Atenas, foi pela ida da terceira fase eliminatória da Champions. Com o resultado, o time grego precisa apenas do empate na volta (16/8), na França, para avançar à ultima fase eliminatória (playoffs), que valerá uma vaga à sonhada fase de grupos.

Jonathan Clauss (de branco)  tenta o cruzamento para o Olympique. Mas Verbic, do Panatinaikos, chega para o bloqueio – Foto: Angelos Tzortzinis / AFP via Getty Images

O resultado foi justo para o time que mais buscou o gol (14 finalizações a 4) e teve maior posse de bola (68%). Sufocou o rival principalmente após a expulsão de Kondogbia (que fazia a sua estreia no time francês), aos 20 minutos da etapa final. Com um a menos, o Olympique se fechou de vez. E quando Bernard entrou no lugar de Djuricic, aos 26 minutos, o time grego ganhou  ainda mais força ofensiva. Assim, chegou ao gol aos 38 minutos, numa trama que envolveu três jogadores que saíram do banco.

Após longa troca de passes, Bernard, tocou para Kleinheisler. Este levantou para Ioannidis, que deu belo passe para Bernard.  Quase na marca do pênalti, o brasileiro bateu de primeira, sem chance para o goleiro Pau López para decidir o jogo e fazer a torcida presente no Estádio Apóstolos Nikolaídis, em Atenas.Uma curiosidade: embora tenha chutado 14 bolas a gol, este foi o único tiro no alvo do Panatinaikos em todo jogo.

No Olympique, que fez um jogo fraco, o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi (ex-Athletico-PR, Atlético de Madrid e Nottingham Forest) fizeram um bom jogo. Mas a principal contratação, o atacante Aubameyang, foi apagadíssimo.

Veja aqui os times que disputaram (e ainda disputam) as fases eliminatórias da Champions

A fórmula das eliminatórias da Champions

Nesta terceira fase, 20 times se enfrentam em dez grupos com jogos em mata-mata. Dessa forma, quem avançar se classifica para a fase de playoffs, onde já estão Antwerp/BEL e Young Boys/SUI, pré-classificados. Estas 12 equipes jogarão seis mata-matas e os seis vencedores se classificam para a fase de grupos da Champions, se juntando aos 26 qualificados pelo ranking dos países da Uefa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários