No Monumental de Santiago, o Chile derrotou o Peru por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (12), em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Dessa forma, com o resultado, a Roja aparece na quinta posição, com quatro pontos, enquanto a Bicolor aparece em penúltimo, com apenas um ponto.
Assim, na próxima rodada, o Chile terá pela frente a Venezuela, fora de casa. Já a seleção do Peru recebe a Argentina, em Lima.
LEIA MAIS: Argentina vence o Paraguai e segue com 100% nas Eliminatórias
LEIA MAIS: Colômbia e Uruguai empatam num jogaço em Barraquilla
O jogo
O Chile iniciou o duelo partindo pra cima da seleção do Peru. Assim, tentou pressionar de todas as formas com o apoio da torcida. Porém, não teve sucesso, pois o sistema defensivo peruano conseguiu segurar. Sem qualidade no jogo veloz, a Roja tentou o jogo físico e encontrou dificuldades maiores para furar a defesa. Bem postado, o Peru segurou o ímpeto do rival.
Na etapa final, o panorama continuou o mesmo e o Chile sofria com o sistema de criação, sempre bem interrompido pelos peruanos. Por outro lado, a Bicolor tentou explorar os contra-ataques, mas Paolo Guerrero, sempre sozinho, não conseguiu criar nada. Se o jogo coletivo do Chile não funcionava, o jeito foi apostar na bola parada. Após cobrança de escanteio, Valdés empurrou para o fundo da rede: 1 a 0. Nos minutos finais, o Chile conseguiu ampliar e definir o confronto. Em cruzamento da direita, Marcelino Núñez fechou o placar: 2 a 0.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários