Em ritmo de treino e já classificada para a Copa do Mundo do Qatar, a Alemanha atropelou sem piedade a seleção de Liechtenstein, por 9 a 0, na Volkswagen Arena, em Wolfsburg, pela 9ª rodada do Grupo J das Eliminatórias Europeias. Os gols foram marcados por Gundogan, Kaufman (contra), Reus, Sané (duas vezes), Müller (duas vezes) Baku e Göppel (contra). Os alemães tiveram o jogo facilitado com a expulsão de Hofer, com apenas oito minutos de jogo, após chutar o pescoço de Goretzka. Antes de a bola rolar, o ex-técnico Joaquim Löw foi homenageado.

Eliminatórias: Portugal joga mal e fica no empate com a Irlanda

Antes, em outro jogo do Grupo J, mais uma goleada. A Macedônia venceu a Armênia, fora de casa, por 5 a 0, chegou a 15 pontos e avançou para a segunda posição, ultrapassando a Romênia, que empatou em Bucareste, em 0 a 0, com a Islândia, deixando a definição das posições para a última rodada.

Gundogan é festejado pelos companheiros após marcar o primeiro gol da Alemanha, de pênalti – Stuart Franklin/Getty Images

Com os resultados, a Alemanha se isolou ainda mais na liderança do Grupo J, com 24 pontos. Já Liechtenstein é o lanterna com apenas um ponto conquistado. A Macedônia do Norte, com 15 pontos, a Romênia, com 14, e a Armênia, com 12, lutam por uma vaga na repescagem. Na próxima rodada, no domingo, os alemães enfrentam a Armênia fora de casa, enquanto Liechtenstein recebe a Romênia. Em casa, a Macedônia do Norte tem confronto com a  Islândia. Todos os jogos acontecem às 14h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários