Com gol marcado no fim, a Inglaterra venceu a Polônia por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (31), no estádio de Wembley, em Londres, pela terceira rodada do Grupo I nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2022, que será disputada no Qatar. Mesmo com amplo domínio da seleção inglesa, principalmente nos primeiros 45 minutos, quando o atacante Harry Kane abriu o placar em cobrança de pênalti, a Polônia chegou ao empate após o zagueiro Stones, do Manchester City, cometer um erro grave na saída de bola e entregar a bola de presente para o atacante Jakub Moder empatar a partida, já na segunda etapa. Porém, quando o empate parecia prevalecer até o apito final, o zagueiro Maguire garantiu o triunfo inglês aos 40 do segundo tempo.

Com o resultado, a Inglaterra manteve os 100% de aproveitamento na competição e garantiu a liderança isolada do Grupo I com nove pontos. A Hungria aparece em segundo lugar, com sete. A Polônia por sua vez, segue na 4ª posição, com cinco pontos, dois a menos que a Albânia, em terceiro. Andorra e San Marino fecham a chave com zero.

Harry Kane comemora o primeiro gol da Inglaterra na vitória por 2 a 1 diante da Polônia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2022 – Foto: Andy Rain / POOL / AFP

 

O jogo

A Inglaterra dominou a partida desde os primeiros instantes e buscou pressionar a Polônia a todo momento. Após belo contra-ataque do time inglês, Sterling sofreu pênalti, convertido pelo centroavante Harry Kane para abrir o placar aos 19 minutos. Mesmo com a vantagem, os ingleses seguiram em busca do gol e foram interrompidos por uma boa atuação do goleiro polonês Szcesny, titular da Juventus. Nos minutos finais do primeiro tempo, o ritmo da Inglaterra diminuiu e, apesar das oportunidades de ampliar o resultado, as equipes foram para o vestiário com 1 a 0 no marcador, e a Polônia não conseguiu sequer finalizar para a meta inglesa.

Na volta do intervalo, a seleção inglesa seguiu com o domínio do jogo durante os primeiros 10 minutos, mas, após um erro na saída de bola, o zagueiro Stones acabou entregando a bola de graça para o ataque da Polônia e Jakub Moder deixou tudo igual no placar aos 13 da segunda etapa. A Inglaterra sentiu o gol sofrido e deu espaços para a Polônia jogar. Quando o empate parecia prevalecer até o apito final, o zagueiro Maguire recolocou a Inglaterra na frente do placar após pegar uma sobra em cobrança de escanteio e garantiu os 100% de aproveitamento nesta Eliminatórias.

 

Andorra 1 x 4 Hungria

Fora de casa, a Hungria atropelou a seleção de Andorra nesta quarta-feira e venceu por 4 a 1, com gols de Attila Fiola, Dániel Gazdag, László Kleinheisler e Loic Nego. Marc Pujol, de pênalti, anotou o gol de honra para Andorra, nos acréscimos da segunda etapa. Com o triunfo fora de casa, a Hungria segue invicta nestas Eliminatórias e conta com os mesmos sete pontos da Inglaterra, líder do grupo.

Jogadores da Hungria comemoram um dos gols na goleada por 4 a 1 sobre Andorra – Foto: Lionel BONAVENTURE / AFP

San Marino 0 x 2 Albânia

No outro jogo do Grupo I, a Albânia conquistou mais três pontos fora de casa nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 diante de San Marino, com gols de Rey Manaj e Myrto Uzuni. A vitória manteve a seleção da Albânia na terceira posição com seis pontos, enquanto San Marino segue como lanterna da chave, com zero.

 

Comentários