Depois da suspensão da quinta e sexta rodadas, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta sexta-feira (23) que o estádio Beira-Rio será o palco da partida entre Brasil e Equador, válido pela sétima rodada das Eliminatórias pra a Copa do Mundo 2022, que será disputada no Qatar. Líder das Eliminatórias sul-americanas com 100% de aproveitamento, o Brasil encara os equatorianos no dia 4 de junho.

Na oitava rodada das Eliminatórias, depois de enfrentar os equatorianos, o time comandado pelo técnico Tite viaja para Assunção, onde vai encarar a seleção do Paraguai no dia 8 de junho. Para manter a maratona de jogos, a Seleção Brasileira dá início a disputa da Copa América no dia 14 de junho, contra a Venezuela, em Medellín, na Colômbia.

Amistoso entre Brasil 7 x 0 Honduras, no Beira-Rio, em 2019 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

As rodadas suspensas anteriormente, devido ao aumento do número de casos da Covid-19, principalmente no Brasil, serão disputadas nos meses de setembro, outubro e novembro, quando a Fifa disponibilizará datas triplas para recuperar os jogos não realizados. Na quinta rodada, o Brasil enfrentaria a Colômbia fora de casa, e na rodada seguinte, encararia a Argentina, na Arena Pernambuco.

A última partida da Seleção Brasileiro no Beira-Rio foi a goleada por 7 a 0 sobre a seleção de Honduras, no dia 9 de junho de 2019, em amistoso preparatória para a Copa América.

O estádio do Internacional foi o palco da goleada da Seleção Brasileira por 7 a 0 diante de Honduras, em 2019 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Comentários