-

Esta terça-feira (19) deve ser especial para o zagueiro Carli. O argentino completa 35 anos. Para melhorar, ele atravessa grande fase no Botafogo. Ele foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do Glorioso (Sampaio Corrêa, Avaí, CRB e Cruzeiro). O Xerife só não atuou diante do Vitória, quando foi poupado. Nessa sequência, o Glorioso só foi vazado contra os catarinenses, quando perdeu de 2 a 1.

Carli em treino do Botafogo –  Vitor Silva/Botafogo

Nessas quatro partidas que disputou, Carli não só foi titular como também jogou todos os minutos. Recontratado em março deste ano, o defensor não jogou sob o comando de Marcelo Chamusca. Primeiro por questões físicas e depois por opção do treinador. Com Enderson Moreira, recuperou espaço, alternou-se com Gilvan ao lado de Kanu, mas agora é titular absoluto.

Com contrato até o final de 2022, a tendência é que ele alcance 200 jogos pelo time carioca. Até o momento, são 165 partidas com a camisa do Glorioso, além de 7 gols (incluindo um na final do Carioca de 2018, seu único título pela equipe).  Sua primeira passagem pelo Botafogo foi entre 2016 e 2020, quando o time chegou às quartas de final da Libertadores de 2017, o melhor desempenho do clube no Século XXI.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários