Chelsea e Manchester City decidem, neste sábado (17), a partir das 13h30 (horário de Brasília), a primeira vaga na final da Copa da Inglaterra 2020/2021. O jogo será no estádio Wembley, em Londres, mesma cidade do Chelsea. Quem avançar da semifinal, pegará o vencedor de Leicester x Southampton, que medirão forças no dia seguinte, no mesmo palco.

Manchester City e Chelsea atravessam grande fase na temporada e são os únicos ingleses nas semifinais da Champions League. Não para por aí: em 2021, os citizens ganharam 25 jogos e perderam 2 em 27 partidas. Não à toa o time lidera o Campeonato Inglês com sobras e ainda está na final da Copa da Liga Inglesa (será no próximo dia 25, contra o Tottenham). Já os Blues mudaram de patamar desde a chegada do treinador Tuchel: 12 vitórias e 4 empates em 18 jogos.

“Agora é um bom momento para jogar contra o City e contra o Pep (Guardiola). Para mim, junto com o Bayern de Munique, eles são a referência na Europa. Se conseguirmos vencê-los, será um grande incentivo. Caso contrário, teremos que aceitar e encará-lo como um desafio e uma oportunidade de crescer, porque estamos a caminho de algumas competições. Não se trata apenas da FA Cup, mas da corrida pelos quatro primeiros lugares (Premier League) e também da Champions League”, comentou Tuchel, que deixou o PSG em janeiro.

Comentários