No dia em que completa 36 anos, o goleiro Diego Alves tem bastante o que comemorar. O primeiro motivo, claro, é a vitória do Flamengo sobre o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, resultado que aproxima o Fla do G6 mesmo com dois jogos a menos.

Esta partida, aliás, fez com que ele alcançasse sete jogos seguidos atuando pelo Flamengo pela primeira vez no ano.  Como enfrentou uma série de problemas físicos recentemente, não alcançava a série desde o final de 2020. Nesta sequência atual, ele participou das disputas com Vélez Sarsfield, Palmeiras, Coritiba, América-MG, Coritiba, RB Bragantino e Fortaleza e foi vazado apenas quatro vezes, média inferior a um gol por partida.

Com contrato válido até o final deste ano, Diego soma 176 jogos e nove títulos pelo clube (três Cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas, Libertadores e Recopa), sem contar as taças “não-oficiais” como Florida Cup e Taça Guanabara. Ele está no clube desde julho de 2017 e é o segundo titular mais velho, só atrás de Diego Ribas.

Diego Alves é ídolo da torcida do Flamengo e está perto do jogo 200 pelo clube –  Alexandre Vidal / Flamengo

 

Comentários