– Chega de ser bombeiro e sofrer. O coração não aguenta muito.

Foi assim que o treinador Lisca, em entrevista ao SporTV, comentou como vem analisando o seu trabalho no América-MG. Afinal ele está mantendo o time na zona de classificação para a Série A do Brasileiro e, nesta quarta-feira, após o empate com o Corinthians em 1 a 1, levou o time às quartas de final da Copa do Brasil. Grande momento para um treinador que tinha a fama de ser lembrado apenas como um cara capaz de evitar rebaixamentos iminentes, que no Brasil é apelidado de “bombeiro”.

COPA DO BRASIL - AMÉRICA X CORINTHIANS-SP - 4/11/2020
Lisca durante duelo entre América x Corinthians-SP – Mourão Panda / América

– O América-MG me deu a oportunidade de, desde o início da temporada, dar sequência ao trabalho do Felipe Conceição, que deixou o clube no fim do ano para assumir o Bragantino. Cheguei com um modelo traçado, o objetivo definido, que é o acesso, e estamos nesta briga parelha pelo acesso. Fica muito isso de “Lisca Doido” e muitos não lembram o que fiz no Ceará, no Paraná. Apelido folclórico que estou tentando tirar.

 Recusa de propostas

Os bons resultados rendem frutos para o treinador. Ele não aceitou sair do América, pois queria completar um trabalho em Minas, mas já recebeu várias propostas.

– Desde que assumi o América, recebi algumas ligações. Dois convites da Série A, dois da Série B e um do exterior. Mas quero concluir um trabalho. Não é bom ver colegas meus com três times. O ideal seria no máximo trabalhar uma vez na Série A e uma na Série B.

No papo com o SporTV ele também comentou sobre o seu desabafo após o empate com o Corinthians: “Quarta vez seguida em cima deles”.

– O que tentei não foi zoar, mas valorizar o trabalho de todos aqui no clube. O processo de time do América está mais à frente do que ocorre no Corinthians e disse aos jogadores que era nossa chance. O Corinthians é gigante e o aproveitamento do Mancini é bom, criou identidade, recuperou o Cazares. Está com 60% de eficácia. Mas o processo é iniciante. Veja só: Gil está voltando agora, Piton se estabelecendo, Everaldo ainda não se firmou. Já o América tem um trabalho montado desde o ano passado com Felipe Conceição, manteve a base. É importantíssimo. Por isso. o América foi superior, mais sólido e coletivamente passou o Corinthians. Por isso falei aquilo na saída do jogo.

Comentários