Futebol Brasil

Lisca, após eliminar o Corinthians: ʽChega de ser bombeiroʼ

– Chega de ser bombeiro e sofrer. O coração não aguenta muito.

Foi assim que o treinador Lisca, em entrevista ao SporTV, comentou como vem analisando o seu trabalho no América-MG. Afinal ele está mantendo o time na zona de classificação para a Série A do Brasileiro e, nesta quarta-feira, após o empate com o Corinthians em 1 a 1, levou o time às quartas de final da Copa do Brasil. Grande momento para um treinador que tinha a fama de ser lembrado apenas como um cara capaz de evitar rebaixamentos iminentes, que no Brasil é apelidado de “bombeiro”.

Lisca durante duelo entre América x Corinthians-SP – Mourão Panda / América

– O América-MG me deu a oportunidade de, desde o início da temporada, dar sequência ao trabalho do Felipe Conceição, que deixou o clube no fim do ano para assumir o Bragantino. Cheguei com um modelo traçado, o objetivo definido, que é o acesso, e estamos nesta briga parelha pelo acesso. Fica muito isso de “Lisca Doido” e muitos não lembram o que fiz no Ceará, no Paraná. Apelido folclórico que estou tentando tirar.

 Recusa de propostas

Os bons resultados rendem frutos para o treinador. Ele não aceitou sair do América, pois queria completar um trabalho em Minas, mas já recebeu várias propostas.

– Desde que assumi o América, recebi algumas ligações. Dois convites da Série A, dois da Série B e um do exterior. Mas quero concluir um trabalho. Não é bom ver colegas meus com três times. O ideal seria no máximo trabalhar uma vez na Série A e uma na Série B.

No papo com o SporTV ele também comentou sobre o seu desabafo após o empate com o Corinthians: “Quarta vez seguida em cima deles”.

– O que tentei não foi zoar, mas valorizar o trabalho de todos aqui no clube. O processo de time do América está mais à frente do que ocorre no Corinthians e disse aos jogadores que era nossa chance. O Corinthians é gigante e o aproveitamento do Mancini é bom, criou identidade, recuperou o Cazares. Está com 60% de eficácia. Mas o processo é iniciante. Veja só: Gil está voltando agora, Piton se estabelecendo, Everaldo ainda não se firmou. Já o América tem um trabalho montado desde o ano passado com Felipe Conceição, manteve a base. É importantíssimo. Por isso. o América foi superior, mais sólido e coletivamente passou o Corinthians. Por isso falei aquilo na saída do jogo.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Savarino e Tiquinho parabenizam o Botafogo pela classificação

O Botafogo está nas quartas de final da Libertadores da América. No Allianz Parque, os…

22 de agosto de 2024

Abel Ferreira valoriza elenco do Palmeiras após eliminação

Fim da linha para o Palmeiras na Libertadores da América. Na noite da última quarta-feira…

22 de agosto de 2024

Artur Jorge vibra com vaga e liga sinal de alerta por apagão

Na noite da última quarta-feira (21), o Botafogo sofreu, mas conseguiu empatar por 2 a…

22 de agosto de 2024

Leila Pereira parabeniza Botafogo por classificação

Logo depois da eliminação do Palmeiras pela Libertadores da América, a presidente Leila Pereira surgiu…

22 de agosto de 2024

Weverton avalia o que faltou ao Palmeiras contra o Botafogo

Na noite da última quarta-feira (21), o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o…

22 de agosto de 2024

Com hat-trick de Thiago Galhardo e um do goleiro Tadeu, Goiás goleia Brusque

O Goiás não quis saber da situação do Brusque na tabela e goleou por 4…

22 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!