Usado no Botafogo em todas as 15 rodadas da Série B, o lateral-direito Douglas Borges define o momento dele no Glorioso como a realização de um sonho. Para o camisa 20, isso também é sinônimo de responsabilidade e por isso ele garante que ainda vai melhorar mais o seu desempenho, assim como o da equipe.

Daniel Borges em ação durante partida contra o Coritiba – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

“É uma responsabilidade estar vestindo uma camisa de um grande clube do futebol brasileiro. É um sonho para muitos e eu estou vivendo isso aqui intensamente.  Venho jogando mais tempo, vou adquirindo ritmo de jogo e confiança. Isso tem favorecido para que eu possa estar apresentando um pouco daquilo que eu venho fazendo nos treinamentos dentro de campo. Vem muito do entendimento da nossa equipe perante a competição. A gente pra 15ª rodada, vinha vindo de duas vitórias consecutivas, isso ajuda na confiança do grupo. Conforme as rodadas passarem a tendência é melhorar para que a gente chegue perto do nosso objetivo.”, comentou o jogador de 28 anos.

Contratado do Mirassol, Borges assumiu a titularidade ao longo da Série B e tem sido importante no crescimento do Botafogo, que venceu os três últimos jogos na competição e agora está quatro pontos atrás do G4.

“Falar de superação é uma coisa muito forte. Passamos por um momento difícil na competição, ficamos algumas rodadas sem vitória, só que o trabalho vinha sendo feito, a gente tava dando o nosso melhor dentro de campo, era questão de tempo para as vitórias saírem. Não perdemos o foco, a gente sabe a responsabilidade de vestir essa camisa, do nosso compromisso com a instituição e o dever que é voltar o Botafogo para a Série A. É isso que a gente vem buscando. Os resultado estão saindo mas a gente não pode baixar a guarda.”, concluiu Borges.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários