Pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, o Liverpool recebe o Real Madrid a partir das 16h, nesta quarta-feira (14), em Anfield. Depois da vitória do time merengue por 3 a 1, na Espanha, os comandados do técnico Zinedine Zidane podem perder por até um gol de diferença que garantem a vaga nas semifinais da competição mais importante do Velho Continente.

Sem chances de brigar pelo título do Campeonato Inglês, o Liverpool terá o compromisso mais importante da temporada ainda sem os seus principais zagueiros (Virgil van Dijk, Joe Gomez e Joel Matip), e de quebra, sofre uma baixa importante, de última hora:  Jordan Henderson. Todos serão desfalques por motivos de lesão.

Treino do Liverpoolfc - Divulgaçõa/Liverpoolfc
Técnico Jürgen Klopp em treinamento do Liverpool  – Divulgaçõa/Liverpoolfc

Com o critério do gol marcado fora de casa como desempate, uma vitória por 2 a 0 classifica o Liverpool para as semifinais da Liga dos Campeões. Na coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira (13) o técnico Jürgen Klopp mostrou confiança ao dizer que os Reds ainda estão vivos na disputa pela classificação e que seus jogadores vão se dedicar ao máximo para reverter o resultado. Ele alerta para a qualidade do Real Madrid, que deve dificultar a vida dos ingleses.

“Perdemos na ida por 3 a 1, e parece que estamos eliminados. Vamos tentar de tudo, colocar tudo em jogo. Temos que defender bem. Eles têm muita qualidade, basta rever o primeiro gol que fizeram, com o passe do Toni Kroos. Que qualidade! Mas não vamos inventar nada, vamos usar as ferramentas normais do futebol. Estou ansioso para o jogo, temos que mostrar o nosso valor dentro de campo, e não na coletiva de imprensa”, declarou o técnico do Liverpool.

Durante a entrevista, o técnico alemão comentou sobre a evolução do atacante Vinicius Júnior com a camisa do Real Madrid. Klopp rasgou elogios ao brasileiro, autor de dois gols na vitória do Real Madrid por 3 a 1 na partida de ida, no estádio Alfredo Di Stéfano, na Espanha.

“Fiquei impressionado, mas não surpreendido. Todo mundo sabe por que o Real Madrid o contratou. Planos especiais para pará-lo? No primeiro gol eu não tinha. Mas temos que impedir que a bola chegue até ele, isso está claro”, disse o técnico alemão.

Real x Liverpool - Divulgação/Real Madrid3
Momento de um dos gols do Vinicius Júnior na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campões – Divulgação/Real Madrid

 

Real Madrid

Depois da vitória em casa por 3 a 1, o Real Madrid chega a Liverpool com grandes chances de garantir classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. O maior vencedor do confronto, com 13 conquistas, chega com muitos desfalques para a partida decisiva em Anfield. O técnico Zinedine Zidane não poderá contar com sua dupla de zaga titular (Sergio Ramos e Varane), lesionados, além dos desfalques de Hazard e Carvajal, que também estão no departamento médico do Real Madrid.

Contudo, apesar de todas as dificuldades que terá pela frente, o comandante português mostrou muita confiança na classificação do Real Madrid e, de acordo com as palavras de Zidane na entrevista coletiva desta terça-feira (13), o time merengue já está acostumado e preparado para esses grandes jogos.

“Não vamos nos conter. Quando o Real Madrid entra em campo, fazemos isso para vencer. Depois do esforço que fizemos nos últimos dois jogos, com a primeira mão e o jogo com o Barcelona, amanhã será mais do mesmo. Estamos habituados a isso. Vai ser um jogo extremamente difícil e podemos avançar para as semifinais. Teremos de dar o máximo. Tivemos muitos jogadores fora, mas temos que continuar. Estamos prontos”, disse o técnico Zinedine Zidane.

Treino do Real Madrid C.F. - Divulgaçõa/Real Madrid C.F.
Técnico Zinedine Zidane, durante entrevista coletiva do Real Madrid – Divulgação/Real Madrid C.F.

Comentários