Um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, o Flamengo vem contando com um reserva de luxo nas últimas partidas e que não vem entrando com tanta frequência sob o comando de Paulo Sousa. O centroavante Pedro disputou apenas 34 minutos nos últimos cinco jogos do clube e vive a temporada com menos tempo dentro de campo em sua carreira.

Pedro vive temporada com menos tempo dentro de campo – Marcelo Cortes / Flamengo

O jogador não saiu do banco de reservas no duelo da última quarta-feira (20) contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Contra o São Paulo, pela segunda rodada da competição, última partida disputada pelo atacante, Pedro entrou apenas aos 41 minutos do segundo tempo.

Muito elogiado por Tite em diversas vezes, o camisa 21 participou de 33% dos minutos jogados em relação ao total de jogos do Flamengo em 2022, justamente em um ano de Copa do Mundo e quando o treinador da Seleção Brasileira tem a posição de centroavante como aberta nas convocações.

Pedro foi titular em 32% dos jogos do time e participou de um gol a cada 100 minutos. O último jogo em que o centroavante atuou os 90 minutos foi contra o Vasco, pela semifinal do Carioca, no dia 20 de março. Seu último gol faz ainda mais tempo, contra o Botafogo, na oitava rodada da Taça Guanabara, em 23 de fevereiro. De lá para cá, são 11 jogos sem marcar, maior jejum do jogador com a camisa do Flamengo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários