Atlético Mineiro

Em apresentação no Atlético, Cuca volta e diz: ‘O elenco é mais forte’

O técnico Cuca foi apresentado oficialmente como novo comandante do Atlético. Mas o multicampeão no ano passado, o treinador descartou a alcunha de salvador da pátria. Contudo, explicou os motivos que o fizeram retornar ao clube.

“Eu sozinho não faço nada. Tenho a confiança no grupo de jogadores. Por isso eu vim, porque eu conheço o grupo. Saí porque eles já tinham me dado tudo ano passado. Vou me doar ao máximo, jogo a jogo, treino a treino. Mas temos pouco mais de três meses. É muito afunilado pela Copa do Mundo. Porém, temos que estar no nosso melhor. Contudo, se Deus quiser teremos êxito mais uma vez”, afirmou Cuca.

Atlético x Corinthians: CBF divulga VAR e revela mudança de opinião de árbitro

Cuca é apresentado pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano – Divulgação/Atlético

Cuca também falou sobre seus objetivos neste retorno. E mira alto.

“Nós temos um turno pela frente. Deus queira que mais cinco jogos da libertadores. Dá um média de 4,5 a cada jogo. Nosso elenco é forte, mais do que no ano passado. Porém, t trabalhar. Não há outro ingrediente se não for a entrega. Mas depender de cada um para se escalar. Quem estiver melhor vai jogar”, disse Cuca.

‘Coração’ pediu a volta

Cuca retorna ao Galo após sete meses. No ano passado, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que seguiu o coração ao aceitar o convite do Atlético.

“Eu não estou preocupado comigo, no que representa sobre a minha carreira. Estou preocupado em fazer do Atlético o melhor que possa para estar nas duas competições. A gente nunca tem certeza de nada na vida. A resposta só teremos no final. O meu coração falava que deveria vir e que Deus me abençoe e que eu esteja certo”.

Seleção canarinho

O treinador também foi questionado sobre a Seleção Brasileira. Cuca deixou claro que o foco está no Atlético, mas não escondeu o desejo de assumir o lugar de Tite, que deixa o comando técnico após a Copa do Mundo.

“Esse é um tema interessante e delicado. Que Deus o abençoe (Tite) e que ele nos leve a vitória na Copa. O posto de treinador da Seleção é dado para aquele que vive um grande momento. É aquilo (títulos) que todos buscam, sem mirar a Seleção. É o pensamento do Cuca e de todos que estão lutando e fazendo bons trabalhos. Mas não vim para o Galo para pensar em Seleção. Contudo, é lógico que uma coisa está atrelada a outra. Enfim, se for bem, o nome cresce”.

A reestreia de Cuca será neste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Para conquistar a competição, o treinador já fez os cálculos.

“Ganhar no mínimo 15 partidas e ainda torcer para o Palmeiras não fazer 78 pontos. Tudo é número, mas não é facil. Jogo a jogo. Agora é o Internacional. Esse é o cálculo que a gente tem”, finalizou.

O Galo é o 4º colocado com 32 pontos, 7 a menos que o líder Palmeiras, rival do Atlético nas quartas de final da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Corinthians anuncia a renovação de contrato com Fagner

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (8), a renovação de contrato com Fagner. O lateral-direito assinou…

8 de julho de 2024

Foragido da Justiça é preso durante Palmeiras e Bahia

Um homem foragido da Justiça acabou preso durante o jogo entre Palmeiras e Bahia, no…

8 de julho de 2024

Palmeiras envia proposta de pré-contrato a Gabigol, do Flamengo

Mais capítulos da novela envolvendo a possível ida de Gabigol, do Flamengo, ao Palmeiras. Nesta…

8 de julho de 2024

Santos sofre novo transfer ban na Fifa e fica proibido de inscrever jogadores

O Santos sofreu mais um transfer ban imposto pela Fifa. A proibição de contratar jogadores…

8 de julho de 2024

Paraguai demite treinador após eliminação na Copa América

A campanha ruim do Paraguai na Copa América 2024 confirmou o fim do ciclo do…

8 de julho de 2024

Corinthians se livra de cobrança milionária na Justiça

O Corinthians venceu na Justiça uma ação movida pela Prefeitura de São Paulo. O caso…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!