Edu Dracena foi oficialmente anunciado como novo executivo do futebol do Santos. Nesta quarta-feira (27), o ex-jogador do Peixe foi apresentado pelo clube, no CT Rei Pelé. Edu chega ao Alvinegro Praiano em um momento complicado da equipe do técnico Fábio Carille no Brasileirão: 17° lugar com 29 pontos. Em suas primeiras palavras no retorno à Vila, Dracena comentou sobre o novo desafio:

“Eu não fui convidado, fui convocado! Quando você é convocado, não pode pular para trás. No primeiro momento não esperava, mas depois me veio toda a história que tive no Santos desde 2009. A minha vida sempre foi feita de desafios. Esse é mais um desafio que vou superar e fazer o meu melhor como sempre fiz. Isso é o que podem esperar do Edu Dracena, com muita transparência, honestidade, para que o Santos volte a ser protagonista”, declarou Edu Dracena.

Edu Dracena ao lado do presidente Andrés Rueda – Reprodução

Talvez o principal desafio para o dirigente no Peixe seja com o técnico Fábio Carille. O treinador vem sendo bastante criticado por parte da torcida. Em nove partidas, são quatro derrotas, quatro empates e apenas uma vitória

“Carille tem trabalho tranquilo em relação ao time. O jogo é muito importante hoje e temos que pensar apenas nele. Uma vitória será importante, trazendo a Vila Belmiro como alçapão novamente. Ingressos esgotados, é isso que queremos. Que o torcedor acredite, incentive do começo ao fim. Posso falar só de hoje e amanhã. Vamos sentar com o presidente para saber o que está acontecendo no Santos.”

Jogo contra o Fluminense

Nesta quarta-feira, o Alvinegro Praiano recebe o Fluminense na Vila Belmiro, às 19h. A partida é atrasada da 23ª rodada do Brasileirão. São esperados oito mil torcedores no Alçapão do Santos. Edu Dracena falou sobre a expectativa deste confronto e disse que passou confiança para o técnico Carille:

“Vamos esperar o jogo. Se Deus quiser um bom jogo, com tranquilidade dos atletas. Conversei na concentração, passei confiança ao Carille. Vamos pensar no hoje. Sabemos da situação, do momento, mas futebol é dinâmico. Tudo pode mudar constantemente.  Acredito muito na equipe. Se não acreditasse, não estaria no projeto. Vamos dar todo o respaldo para fazer o melhor dentro de campo.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários