Futebol Brasil

Em Assunção, Athletico-PR vira para cima do Libertad e lidera Grupo G da Libertadores

Atual vice-campeão da Libertadores, o Athletico-PR mostrou a sua força. Nesta quinta-feira (4/5), no Defensores del Chaco, em Assunção, venceu de virada, por 2 a 1, o Libertad. O jogo foi pela terceira rodada do Grupo G. O time paraguaio saiu na frente com Oscar Cardozo. Mas, na etapa final, Rômulo e Alex Santana colocaram o Furacão na frente. No fim, com o Libertad pressionando, o goleiro Bento, que errou no gol paraguaio, fechou o gol. Assim, garantiu a vitória.

Vitor Roque puxa o ataque do Athletico, mas Barboza marca o atacante de perto – Christian Alvarenga/Getty Images

O Furacão lidera o seu grupo com sete pontos e deve confirmar uma posição no G2 nos dois jogos que terá em casa. O segundo colocado é o Alianza (quatro pontos). Em seguida aparecem Atlético-MG e Libertad, ambos com três pontos. Mas o Galo é o terceiro colocado no saldo.

Veja aqui a tabela de classificação da Libertadores

Libertad abre frente no primeiro tempo

O Athletico não conseguiu fazer valer o seu bom futebol nos primeiros 45 minutos. Levou um gol logo aos nove minutos numa falha de Bento na saída de bola tentando encontrar o lateral-esquerdo Pedrinho. Mas colocou no pé de Gonzalez, que tocou para Villalba. Este tocou para Oscar Cardozo que arrumou e mandou sem chance para o goleiro. O Furacão seguiu pouco perigoso e o Libertad teve as melhores chances para ampliar. O gol que Cardozo perdeu, livre após receber passe de Villalba, foi incrível.

Athletico vira no segundo tempo

A entrada de Rômulo na vaga de Pablo no intervalo se mostrou acertada. O atacante deu vivacidade e eficácia no jogo aéreo. Cheio de vontade, ele já começou pressionando a zaga e, aos sete minutos, numa bola levantada, recebeu do zagueiro Pedro Henrique, que foi ajudar o ataque. E cabeceou encobrindo Martin Silva, empatando o jogo para o Furacão. O Libertad não conseguia entrar no jogo e o Athletico era muito perigoso quando atacava. Aos 20 veio a virada. Depois do goleiro Martin Silva (ex-Vasco) salvar duas vezes em chutes de Thiago Andrade, a bola foi para escanteio. Terans cobrou, a bola voltou para o meia/atacante  e este cruzou para Alex Santana livre fazer 2 a 1.

O Furacão teve boas chances, uma de Christian passou raspando, mas o Libertad sufocou no fim. Com muitos atacantes (o veterano Roque Santa Cruz , de 41 anos, entrou bem) finalizou sempre que aparecia uma brecha. Porém, aí Bento apareceu, defendendo várias com segurança, incluindo uma finalização de letra de Santa Cruz. Enfim, a liderança para os paranaenses.

LIBERTAD/PAR 1 X 2 ATHLETICO-PR

Terceira rodada do Grupo G da Libertadores
Data: 4/5/2023
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
LIBERTAD: Martín Silva; Piris, Viera, Barboza e Néstor Giménez (Roque Santa Cruz, aos 35′ do 2ºT); Sanabria (Espinoza, aos 26′ do 2ºT), Campuzano,  Diego Gómez (Lezcano, aos 12′ do 2ºT) e Villalba (Ramírez, aos 25′ do 2ºT); González e Óscar Cardozo (Oviedo, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Daniel Garnero
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo, aos 41′ do 2ºT)  e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana (Erick, aos 31′ do 2ºT) e Vitor Bueno (Thiago Andrade, no Intervalo); Terans (Christian, aos 31′ do 2ºT), Pablo (Rômulo, no Intervalo) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra
Gols: Cardozo, aos 9′ do 1ºT (1-0); Rômulo, aos 7′ do 2ºT (1-1); Alex Santana, aos 20′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Jhon Ospina (COL).
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL).
VAR: Juan Lara (CHI).
Cartões amarelos: Campuzano (LIB); Pablo, Pedrinho, Alex Santana, Thiago Heleno (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Tacuara perde gol feito aos 32

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fluminense solicita à CBF adiamento de jogo contra o Cuiabá

O Fluminense formalizou um pedido à CBF para que a partida contra o Cuiabá, no…

8 de julho de 2024

Coudet lamenta vaias em derrota do Inter na volta ao Beira-Rio: ‘Ninguém gosta’

A volta do Inter ao Beira-Rio decepcionou os torcedores. A equipe teve rendimento irregular e…

8 de julho de 2024

Paiva exalta jogadores do Vasco após triunfo no Beira-Rio: ‘Precisavam provar’

Mesmo com vários desfalques, o Vasco novamente foi competitivo e surpreendeu o Internacional, que voltou…

8 de julho de 2024

Flamengo ganha um ponto e não perde dois

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

8 de julho de 2024

Sede do Atlético amanhece pichada após derrota para o Botafogo

A sede do Atlético, no bairro Lourdes, região nobre de Belo Horizonte, amanheceu com pichações…

8 de julho de 2024

O Brasil do 7 a 1: como foi a carreira dos jogadores após o vexame

rém, No dia 8 de julho de 2014, a Seleção Brasileira sofria o maior vexame…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!