No Flamengo há quase dois meses, o atacante Kenedy deve, enfim, começar uma partida como titular. Sem Bruno Henrique, machucado, e Vitinho, suspenso, o treinador Renato Gaúcho tem tudo para escalar o camisa 33, junto com Michael e Pedro no ataque, contra o Juventude, nesta quarta-feira (13), às 19h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Kenedy deve ser titular pela primeira vez no Flamengo –  Marcelo Cortes / Flamengo

Aliás, as outras opções para os lados do campo (Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro) também serão baixas. A oportunidade vem em um momento de baixa com a torcida do Flamengo, que ainda espera uma grande exibição do jogador de  25 anos, assistência, e, claro, gols. Até o momento, ele soma 5 jogos e 93 minutos, todos pelo Campeonato Brasileiro. Apesar dos números tímidos, o treinador Renato Gaúcho reforça a confiança no atleta e pede paciência com ele.

“Uma hora ele tem que jogar. Temos preparado o Kenedy, tenho conversado com ele e temos todos os cuidados. Ele estava há muito tempo sem jogar. Vamos colocando aos poucos e uma hora vai ter que aumentar esses números. Jogou 45 minutos, gosta de jogar pela direita, mas também joga pela esquerda. Jogador precisa de ritmo e só vai ganhar jogando. Tecnicamente não foi tão bem, mas é normal pelo tempo parado.”, comentou o treinador após a goleada por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, no último dia 3.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários