Contratado para formar uma experiente dupla de zaga ao lado de Leandro Castan nesta temporada, Ernando vive dias de incertezas no Vasco. O defensor, que não joga desde a derrota para o Remo em 13 de agosto, sofreu lesão muscular e perdeu espaço com a chegada de Fernando Diniz. Foi relacionado pela primeira vez com o técnico no revés diante do Sampaio Corrêa, mas logo na rodada seguinte não ficou sequer no banco de reservas contra o Coritiba.
Com dificuldades na saída de bola, o zagueiro de 33 anos não vem demonstrando nos treinamentos as características exigidas no estilo de Diniz, conhecido por priorizar a posse e tomar a iniciativa das ações. As maiores qualidades do camisa 44 vascaíno estão no posicionamento e no jogo aéreo. Em sua apresentação em março, Ernando chegou a afirmar que tinha facilidade justamente na saída de jogo, além de se considerar veloz.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, quando encara o Náutico, nos Aflitos. Para este duelo, Fernando Diniz não poderá contar com Ricardo Graça, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último compromisso da equipe. Com isso, o treinador busca cuidadosamente um substituto no elenco.
Neste contexto, o natural seria a escolha pela experiência de Ernando, já que Miranda – declarado admirador do estilo de jogo de Diniz – está suspenso pela Conmebol por uso de doping. No entanto, Walber, reforço vindo há pouco tempo do Cuiabá, deve ser o nome a iniciar a partida. Diante do Coritiba, o jovem Ulisses foi relacionado para o banco de reservas, firmando, assim, o desinteresse por Ernando.
Sexto colocado, com 46 pontos, o Vasco aparece a quatro do Avaí, que fecha o G4 da competição. O CRB, em quinto, tem a mesma pontuação dos catarinenses. Restam oito jogos para os cariocas confirmarem a arrancada nesta reta final pelo tão sonhado acesso à elite.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários