A ótima fase do Vasco na Série B representa uma volta por cima para alguns remanescentes do ano passado, que carregavam o peso de não terem conseguido o acesso. Um exemplo é Figueiredo, que junto com o time, subiu demais no conceito dos torcedores.

Vasco e 777 Partners concluem assinatura dos contratos da SAF; saiba os próximos passos

Antes criticado, o atacante é considerado um dos titulares absolutos do time. As boas atuações fizeram com que Figueiredo fosse especulado em alguns clubes brasileiros. No entanto, o atacante destacou que o foco está totalmente no Vasco.

Figueiredo comemora com os companheiros após a vitória do Vasco sobre o Operário-PR – Daniel Ramalho/CRVG

“O que chegou para mim foi olhando Twitter. Vi as páginas do Vasco postando. Meu foco é totalmente no Vasco, no acesso. Tenho o sonho de conquistar grandes títulos no Vasco e ter esse reconhecimento da torcida”, afirmou Figueiredo, que completou.

“Trabalhamos bastante para vivenciar esse momento. Graças a Deus está dando tudo certo em campo, está rendendo frutos. Queremos buscar a vitória (contra o Novorizontino) para chegar logo ao nosso objetivo”.

Flamengo se defende em ação do Vasco para jogar no Maracanã: ‘Lógica de botequim’

Artilheiro da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, atuando como centroavante, Figueiredo vem se firmando como ponta, posição que afirmou estar cada vez mais adaptado.

“Me sinto bastante confortável como ponta ou centroavante. Na Copa São Paulo fiz bastante gols, mas me sinto confortável nas duas. Na ponta ajudo ofensiva e defensivamente, como centroavante também rendo. Mas deixo para o professor”.

Veja as chances de acesso para a Série A: Vasco e Cruzeiro acima dos 80%

Na Série B, Figueiredo marcou apenas dois gols, ambos em cobranças de falta da intermediária. Os golaços foram surpreendentes, principalmente pelo fato do atacante jamais ter sido batedor de faltas nas categorias de base.

“Na base nunca fui batedor de falta, mas sempre tive o chute forte. Meu pai sempre me cobrava a arriscar de longe. Com a chegada do Zé Ricardo, ele treinou bastante comigo esse chute, e graças a Deus tem saído os gols. A gente treina bastante, ainda mais com Nenê. A gente aprimora cada vez mais com ele. Graças a Deus as cobranças de faltas estão rendendo frutos”.

O Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Novorizontino, em Nova Horizonte, São Paulo, pela 15ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino é o vice-líder da competição, com 30 pontos, um a menos que o Cruzeiro, que possui um jogo a menos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários