Grande vitória para o Cruzeiro, neste sábado (29/4), pela terceira rodada do Brasileirão. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, venceu o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, jogando bem e em grande estilo. Afinal, saiu na frente com um gol-relâmpago, no primeiro minuto, com Ramiro. No segundo tempo, ampliou com o atacante Gilberto, que não marcava há oito jogos. E fechou o placar num golaço de seu melhor jogador, Bruno Rodrigues. Entretanto, há de se destacar um lance incrível que aconteceu com Gilberto. Já com o placar definido, o atacante perdeu um gol incrível. Sem goleiro e quase em cima da linha conseguiu o impensável. Mandou para fora.

 

Ramiro celebra o gol-relâmpago que fez para o Cruzeiro – Staff Images / Cruzeiro

A Raposa, com mais essa vitória, vai aos seis pontos na tabela do Brasileirão. Já o Red Bull Bragantino parou nos quatro pontos.

Cruzeiro na frente no primeiro tempo

Antes do primeiro minuto, o Cruzeiro foi ao ataque. Nikão tocou para Ramiro, que não dominou bem. Mas o zagueiro Natan não conseguiu rechaçar e a bola voltou para Ramiro fazer 1 a 0.  A vantagem fez a Raposa  passar a jogar de forma mais recuada. Entretanto, mostrando objetividade e rapidez nas ligações diretas. Aos 27, Bruno Rodrigues ganhou na corrida de Aderlan e foi agarrado. Mas como era o último defensor antes do goleiro e o atacante cruzeirense caminhava rumo ao gol, o juiz expulsou o  lateral.

Mesmo com dez, o Bragantino seguiu com imposição ofensiva, buscando quase sempre ataques pela direita. Entretanto, nos contra-ataques, o Cruzeiro era muito mais perigo. Dessa forma, Nikão e Gilberto perderam boas oportunidades e a melhor foi quando Nikão tocou para Ramiro, de fora da área, chutar raspando. O Braga só teve real oportunidade uma vez, quando Sasha chegou atrasado num cruzamento pela direita.

Raposa impera na etapa final

Etapa mais truncada, mas com o Cruzeiro aproveitando os erros  do Bragantino para segurar o jogo ou buscar contra-ataques. E ampliou aos 18. Rafael Bilu roubou uma bola e deu para Vital, que tocou para Gilberto. O atacante entrou em velocidade, na área, e chutou cruzado para acabar com o seu longo jejum, oito jogos (e muitos gols perdidos neste perdidos), ratificando a vitória num jogo tenso e com muitos cartões. Mas faltava o gol do melhor em campo: Bruno Rodrigues. Aos 41, ele recebneu na esquerda, tirou a marcação de Hurtado e fez o gol mais bonito do jogo. A vitória estava garantida. Mas teve tempo para Gilberto, apóscrizamwnto de Bilu, perdeu um gol sem goleiro e com a bola quase em cima da linha. Mas ele chutou para fora.

RED BULL BRAGANTINO 0X3 CRUZEIRO

3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
29/4/2023
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Aderlan, Eduardo, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Gustavinho, 27′ do 2ºT), Eric Ramires e Bruninho (Jadson, no Intervalo); Sorriso (Hurtado, aos 31′ do 1ºT) Sasha (Borbas, no Intervalo) e Helinho (Mosquera, no Intervalo). Técnico: Pedro Caixinha
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris (Reynaldo, aos 35′ do 2ºT), Luciano Castan (Jussa, aos 29′ do 2ºT) e Marlon; Richard, Ramiro (Felipe Machado, aos 15′ do 2ºT), Nikão (Bilu, aos 15′ do 2ºT) e Mateus Vital (Neto Moura, aos 29′ do 2ºT); Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Gols: Ramiro, a 1′ do 1ºT (0-1); Gilberto, aos 18′ do 2ºT (0-2); Bruno Rodrigues, aos 41′ do 2ºT (0-3)
Auxiliares: Eder Alexandre (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Helinho, Jadson, Borbas (BRA); Ramiro, Neris, Luciano Castán (CRU)
Cartões vermelhos: 
Aderlan (BRA, aos 27′ do 1ºT); Cleiton (goleiro reserva do Bragantino, aos 36′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários