O meia Lucas Lima chegou ao Palmeiras com grande expectativa, transferido do Santos em novembro de 2017. No entanto, as coisas não aconteceram como ele imaginava: partidas ruins, críticas da imprensa e da torcida. Agora, 145 jogos depois, ele parece estar dando a volta por cima e já é o líder de assistências da equipe ao lado do atacante Willian, com 20.

O meia Lucas Lima cresceu de rendimento com a chegada do técnico Abel Ferreira – Cesar Greco/Palmeiras

O meia virou referência desde a chegada do treinador português Abel Ferreira. Ele afirma que está feliz com a boa fase.

“Fiquei feliz de chegar a esse número (o de líder de assistências). Estou trabalhando para aumentar ainda mais. Venho me cobrando para crescer ainda mais, crescer em todos os sentidos. Tenho que agradecer o apoio de todos nestes últimos tempos.  A torcida tem me dado carinho e isso motiva ainda mais. Esse número vai crescer ainda mais”, disse Lucas Lima em entrevista à TV Palmeiras.

Na noite desta quarta-feira (2), às 19h15, o Palmeiras enfrenta o Delfín, pela Copa Libertadores da América. Apesar da vantagem por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, Lucas Lima acredita que é importante não entrar pensando no regulamento.

“Jogo difícil, fizemos um grande primeiro jogo. Agora em casa temos que entrar com todo respeito do mundo, muita dedicação. Não vamos ter a torcida apoiando. Agora é fazer outro grande jogo porque está tudo em aberto ainda. Vamos deixar essa vantagem fora de campo”, finalizou.

Comentários