O Vasco se prepara para sua estreia na Copa do Brasil, mas também se adapta à nova realidade. Por conta da pandemia, o departamento de futebol do clube optou pela segurança, e a delegação viajará de ônibus a Poços de Caldas (MG), 482km do Rio de Janeiro, onde enfrenta a Caldense na quinta-feira (18), em jogo único. A informação foi publicada primeiro pelo site do UOL e confirmada pelo Jogada10.

Por questão de logística, Vasco viajará de ônibus a Poços de Caldas (MG) – Rafael Ribeiro/Vasco – Rafael Ribeiro / Vasco

De acordo com a logística cruz-maltina, a delegação demoraria cerca de sete horas para chegar à cidade mineira, tendo em vista os protocolos adotados até a decolagem do avião rumo a Campinas, onde seria feita uma escala para, posteriormente, prosseguir por terra até o local da partida. De ônibus, o trajeto dura uma hora a mais,  só que em dois veículos leitos com camas, evitando um desgaste maior dos jogadores.

Também foi levada em conta a redução da malha aérea brasileira em tempos de combate ao novo coronavírus. Assim, os atletas conseguirão fugir da circulação em áreas com público em aeroportos. Todos os membros da delegação realizaram testes para Covid-19 nesta segunda (15).

Conforme o planejamento do clube,  o Vasco terá a possibilidade de treinar no dia seguinte ao jogo pelo torneio nacional, visando ao clássico de domingo, contra o Botafogo, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Caso fosse decidido pelo retorno de avião, os jogadores só poderiam voltar ao Rio de Janeiro na sexta-feira à tarde, acarretaria a perda de uma data para treino. Os procedimentos de recuperação física serão realizados nos ônibus.

Comentários