Em busca de jogadores no mercado para a próxima temporada, o Botafogo também está à procura de seu novo treinador. Sendo comandado pelo interino Lucio Flavio nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, onde o Glorioso já está rebaixado, o clube já traçou um perfil para o profissional e deu início à entrevistas para saber quem assumirá a vaga deixada por Eduardo Barroca. Segundo o site ‘O Dia Online’, o time carioca já fez entrevista com Rodrigo Santana, ex-técnico do Coritiba, mas ainda não apresentou proposta ao treinador.

A conversa, comandada por Eduardo Freeland, homem-forte do futebol alvinegro, foi positiva, de acordo com a publicação. Rodrigo, de 38 anos, já comandou o Atlético-MG, Avaí e Coritiba Ney Franco, que já comandou o clube, está na lista de treinadores que possuem o perfil desejado e pode ser o próximo a ser entrevistado. Outros dois técnicos, que não foram revelados, já recusaram ofertas oficiais do Botafogo.

Ney Franco - Bruno Haddad/Cruzeiro
Ney Franco foi técnico do Botafogo entre 2008 e 2009. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Um técnico que já foi procurado e recebeu proposta com um projeto de dois anos foi Fernando Diniz. O ex-treinador do São Paulo desejava aguardar o encerramento do Brasileirão, quando os times se movimentam no mercado, para ver se receberia uma proposta de algum time da Série A para, então, decidir seu futuro. O Botafogo, no entanto, não tinha interesse em aguardar e deu para trás na negociação.

Com duas rodadas por fazer no Campeonato Brasileiro, o Glorioso cumpre tabela contra São Paulo, no estádio Nilton Santos, na próxima segunda-feira (22), e contra o Ceará, na Arena Castelão, na quinta (25). O comando técnico fica por conta de Lucio Flavio, ex-auxiliar de Eduardo Barroca e interino do clube.

Comentários