Zagallo é mais um astro do futebol que refez as pegadas para a Calçada da Fama do Maracanã. Uma equipe da Secretaria de Esportes do Estado foi à casa do filho do Velho Lobo refizesse as pegadas na Calçada da Fama do Maracanã. Os moldes são feitos em silicone, com uma nova tecnologia que vai permitir que as placas sejam digitalizadas e arquivadas.

Em casa, Zagallo refaz a pegada de seus pés para a calçada da fama – Divulgação/Marino Azevedo

Zagallo, que fez carreira no Flamengo e no Botafogo, brilhou na Seleção e participou de quatro conquistas de Copa do Mundo, falou da memória do estádio que é símbolo do futebol no Brasil.

“Eu estou com a memória fantástica. Lembranças do Maracanã eu tenho do Botafogo, do Flamengo, que foi o último, um tricampeonato com um gol do Pet em 2001, um dia em que chorei com muita vontade”.

Zagallo, que já foi vacinado para a Covid-19, disse que está bem. E que gosta das homenagens.

“Me orgulho. É sinal de que fiz alguma coisa dentro do esporte”.

A Secretaria de Esportes do Rio vem realizando vários eventos para refazer as pegadas, que estão sendo  gravadas em um molde siliconado, que poderá ser escaneado e digitalizado, o que possibilitará novas réplicas sem a presença dos homenageados. Na semana passada, Adílio, Jairzinho, Júnior, Renato Gaúcho e Roberto Dinamite foram até o Maracanã para a renovação das pegadas. Além deles, os ex-zagueiros Juan e Ricardo Rocha colocaram os pés pela primeira vez.  Até o momento, 124 jogadores contam com seus pés na calçada.

 

Comentários