Em um clássico pegado e com tensão do início ao fim na Arena Castelão, o Ceará levou a melhor sobre o Fortaleza e venceu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (29), pela semifinal da Copa do Nordeste. O triunfo garante, portanto, o Vozão na decisão o vencedor de Sport x ABC.

Erick, Caíque e Titi, contra, anotaram para os alvinegros, com Calebe e Lucero descontando para os tricolores em partida que teve 11 cartões amarelos e um vermelho.

Deu Vozão no Choque-Rei desta quarta-feira, pelo Nordestão – Reprodução Twitter Ceará

O jogo

Desde o primeiro minuto, pôde se ver uma tensão enorme em campo. Tanto que foram muitas faltas de ambos os lados. O Ceará abriu o placar depois que o VAR apontou pênalti no início da partida. Erick, que sofreu a falta, converteu a cobrança. Foram, ainda, cinco amarelos no primeiro tempo. O Fortaleza empatou aos 30, com o volante Calebe, cobrando falta direto para pegar Richard de surpresa. Contudo, pouco depois, Caíque aproveitou sobra de bola na área e fez o segundo dos alvinegros.

Mal começou a etapa final, e o Vozão ampliou. Janderson fez cruzamento que Titi completou contra a própria rede. Mas o Leão do Pici não se abateu e pressionou demais a saída de bola alvinegra. Só não contava com o destempero de Thiago Galhardo, que levantou o cotovelo para a marcação de Richardson e foi expulso, pois já tinha um cartão amarelo. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu dimuir a desvantagem com Lucero, que aproveitou vacilo de Erick, e chutou cruzado dentro da área. Os minutos finais foram de teste para cardíaco. O Leão partiu para o abafa, mas não mudou o panorama da partida. Vozão na final do Nordestão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários