Futebol Internacional

Em clássico argentino, Boca tenta, mas empata com Racing

Nesta quarta-feira (23), Boca Juniors e Racing empataram, em 0 a 0, na Bombonera. Em um jogo bastante truncado, as equipes se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final da Libertadores da América. Com o resultado, a decisão sobre quem avança ficará para o jogo da volta. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30). Dessa vez, o jogo será na casa de La Academía, o estádio Presidente Perón (El Cilindro). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Veja aqui os jogos da Libertadores-2023

Cavani, astro do Boca, disputa a bola com Moreno. Duelo com o Racing fica no 0 a 0- Divulgação / Conmebol

Primeiro tempo: Boca em cima

O Boca Juniors dominou a primeira etapa. Jogando em La Bombonera, os mandantes ditaram o ritmo de jogo e levaram bastante perigo, principalmente com Cavani e Valentín Barco. Já o Racing se manteve mais fechado e, quando necessário, contou com boas intervenções de Arias. A primeira grande chance foi aos nove minutos, quando Cavani recebeu cruzamento de Fabra e cabeceou. Mas o goleiro Arias fez uma grande defesa.

Aos 33, mais uma boa chance do time xeneize. Na jogada, Fabra fez jogada individual e mandou para o meio da pequena área, em chute rasteiro. Ninguém apareceu para finalizar, e Oroz afastou o perigo. Fabra voltou a aparecer aos 40. Em grande lançamento de lateral de Barco, o lateral-esquerdo invadiu a área e tentou mandar para Cavani, mas Sigali cortou. Aos 46, Medina ajeitou e bateu colocado, mandando muito perto do gol de Arias.

Segundo tempo: equilíbrio

Na segunda etapa, o jogo foi mais tranquilo, com menos chances de real perigo. Aos oito, em boa chegada do Boca, Merentiel recebeu em velocidade e chutou forte, em cima de Arias. O Racing respondeu logo na sequência. Oroz deu bom passe para Maxi Romero, mas o atacante desperdiçou e não dominou. Aos 12, Gabra bateu de primeira e de canhota, mas a bola bateu pelo lado de fora das redes.

A grande chance foi aos 22. Cavani ajeito no peito e mandou para Merentiel, que bateu de primeira, mandando muito perto do gol de Arias. Apesar de entrar em campo diante vaias, o ex-Boca Juniors Almendra mostrou pressão para o Racing. Aos 31, o volante mandou uma bomba, de muito longe, mas Romero defendeu.

A pressão seguiu bastante alta. Na sequência, em jogada ensaiada, Janson recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou, mandando muito perto ao gol. Aos 42, Zeballos recebeu dentro da área, se livrando da marcação. O atacante mandou uma bomba, em chute casteiro, no meio do gol. Arias defendeu mais uma. O Racing tentou em cobrança de falta bastante perigosa, mas Quintero mandou em cima da barreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!