Em um clássico brigado do começo ao fim, Fluminense e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 na noite deste sábado (6), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul abriu o placar logo aos 56 segundos de jogo após falha do goleiro Fábio, mas Lima deixou tudo igual no segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor vai a sete pontos e desperdiça a oportunidade de assumnir a liderança da competição – o Cruzeiro dorme na ponta, com nove. Por outro lado, o Cruz-Maltino chega a cinco pontos e aparece no meio da tabela.

Germán Cano busca finalização diante da marcação do vascaíno Robson – Mailson Santana/Fluminense FC

Primeiro tempo

O Vasco imprimiu forte pressão na saída de bola do Fluminense e surpreendeu logo no minuto inicial. Assim, o goleiro Fábio falhou em passe dentro da área, e Alex Teixeira rolou para Pedro Raul abrir o placar. Mas o Fluminense não se abateu e passou a exercer controle das ações, totalmente posicionado em seu campo de ataque. As grandes chances do time de Diniz, aliás, vieram em jogadas de bola parada. Por outro lado, os comandados de Barbieri aceitaram a pressão e apostaram nos contragolpes. Em mais uma falha do setor defensivo, desta vez com Felipe Melo, foi por pouco que Pec não ampliou a vantagem. Os minutos finais foram de um clássico bastante amarrado.

Segundo tempo

O Vasco ficou sem saída de jogo na etapa final. O Fluminense, com ótimo volume em trocas curtas de passes, principalmente pela direita, construiu boas jogadas enão demorou a chegar ao empate com Lima. Aos nove, Cano foi lançado na área e desferiu um chutaço de primeira, defendido parcialmente por Léo Jardim. No rebote, Lima mandou para a rede. O time cruz-maltino chegou em dois contra-ataques, mas faltou capricho no último passe.

O jogo foi lá e cá. As mexidas de ambos os lados renovaram o fôlego das equipes, que seguiram em suas propostas de jogo. O Fluminense, mais intenso, esteve mais próximo da vitória. Nino obrigou Jardim a fazer defesa espetacular – a bola ainda explodiu no travessão. O abafa tricolor durou até o minuto final diante de um Vasco que sofreu, mas sem abdicar de jogar. No último lance, um cabeceio que acertou o rosto de Léo gerou reclamação dos tricolores, que pediram pênalti. Mas sem razão.

FLUMINENSE 1X1 VASCO

4ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6/5/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, aos 26′ do 1ºT), Nino, Felipe Melo (John Kennedy, intervalo) e Marcelo (Lelê, aos 34′ do 2ºT); André, Alexsander, Lima (Thiago Santos, aos 34′ do 2ºT) e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos (Galarza, aos 13′ do 2ºT) e Jair (Marlon Gomes, aos 27′ do 2ºT); Alex Teixeira (Rwan, aos 27′ do 2ºT), Gabriel Pec (Figueiredo, aos 20′ do 2ºT) e Pedro Raul (Eguinaldo, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Público/Renda: 39.850 (36.950 pagantes) / R$ 2.145.055,00
Gols: Pedro Raul, a 1′ do 1ºT (0-1); Lima, aos 9′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: André, Felipe Melo e John Kennedy (FLU); Léo Jardim e Figueiredo (VAS)
Cartões vermelhos: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários