O derby de Manchester justificou o motivo da partida gerar tanta expectativa nos torcedores. Em um clássico totalmente eletrizante, o United venceu o City por 2 a 1, em um Old Trafford lotado neste sábado (14), pela 20° rodada da Premier League. O time de Pep Guardiola até saiu na frente com Grealish. Mas os Red Devils contou com a estrela de Marcus Rashford e uma polêmica daquelas, para virar a partida e voltar a vencer o rival após ser derrotado nos últimos três confrontos entre as equipes.
Com o resultado, o United pulou para a terceira posição e ficou apenas um atrás do Manchester City, que segue na segunda colocação. Na próxima partida, os Red Devils visitam o Crystal Palace. Por outro lado, o time comandado por Guardiola recebe o Tottenham.
Primeiro tempo muito equilibrado
O primeiro tempo foi muito equilibrado no clássico, mas sem gols. O Manchester City teve a posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol de De Gea. Por outro lado, o United buscava explorar os contra-ataques sempre na velocidade de Martial e Rashford. E acabou sendo justamente o último, que teve as melhores chances da etapa inicial. Aos 33 minutos, o camisa 10 driblou o goleiro Ederson, que saiu mal do gol, mas pecou na finalização e Akanji conseguiu cortar. Cinco minutos depois, Rashford novamente disparou pela esquerda, mas parou no arqueiro brasileiro. A chance mais clara do time de Pep Guardiola aconteceu apenas no último minuto, quando Walker finalizou de longe e a bola passou raspando a trave.
Brilho de Rashford decide para o United
Se o primeiro tempo faltou emoção, o segundo tempo entregou tudo que os torcedores esperavam de um clássico. A partida começou a ganhar uma tensão, com um grande número de faltas. Assim, o time de Pep Guardiola conseguiu explorar esse nervosismo e encontrar uma brecha na defesa dos Red Devils. Aos 15 minutos, Mahrez encontrou De Bruyne no lado direito. O belga cruzou na cabeça do contestado Grealish abrir o placar no derby. Com o gol, o time da casa buscou mais o ataque, mas não conseguia furar a boa defesa dos visitantes.
Contudo, o lance polêmico da partida apareceu aos 33 minutos dos segundo tempo. Antony lançou Rashford, completamente impedido, que correu atrás da bola. Entretanto, Bruno Fernandes chegou primeiro que o atacante e finalizou para empatar a partida. No primeiro instante, o auxiliar marcou impedimento, mas voltou atrás e confirmou o gol. O que gerou uma revolta nos jogadores do City. O placar empatado animou os Red Devils que continuaram no ataque. E então brilhou a estrela do grande nome do time da casa: Marcus Rashford. O argentino Garnacho fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 10 marcar pelo sétimo jogo seguido e colocar o United na frente.
Os últimos 10 minutos da partida se tornou uma verdadeira batalha. O técnico Erik Ten Hag abriu mão de atacar e colocou sua cavalaria defensiva no jogo. Por outro lado, o City rondava a área do adversário, buscando desesperadamente o gol de empate. Contudo, a torcida dos Red Devils cantou mais alto após o apito do juiz.
Jogos da 20ª rodada do Campeonato Inglês
Sexta-feira (13/1):
Aston Villa 2×1 Leeds
Sábado (14/1):
Manchester United 2×1 Manchester City
Wolverhampton x West Ham – 12h
Nottingham Forest x Leicester – 12h
Brighton x Liverpool – 12h
Everton x Southampton – 12h
Brentford x Bournemouth – 14h30
Domingo (15/1):
Chelsea x Crystal Palace – 11h
Newcastle x Fulham– 11h
Tottenham x Arsenal – 13h30
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários