Santos e Palmeiras bem que tentaram embalar na noite deste sábado (20), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, no fim, empate sem gols em um clássico pegado na Vila Belmiro. Este, aliás, foi o quarto 0 a 0 desta edição.

Com o resultado, o Verdão chega a 15 pontos, ficando a três do líder Botafogo, que venceu na rodada. Já o Peixe vai a 11 pontos, em oitavo na tabela.

Veja a classificação do Brasileirão

Rony, do Verdão, em disputa de bola com o zagueiro Joaquim, do Peixe – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

ATUAÇÕES DO PEIXE. VEJA!

Até que foi agradável

O Palmeiras teve maior posse de bola. Mas a marcação do Santos funcionou bem, impedindo infiltrações dentro de sua área. Desse modo, as chances mais claras foram em arremates de longa distância com Gabriel Menino. O Verdão se encontrou na partida após dificuldades nos primeiros minutos. Mas fechou a etapa sem ser ofensivo e perdendo ainda a segunda bola para o Peixe quando fazia uso de lançamentos na saída de jogo.

ATUAÇÕES DO VERDÃO. CONFIRA!

A torcida santista buscou fazer sua parte, ajudando o time a pressionar o adversário. Foi assim que os donos da casa apareceram com mais perigo. Deivid Washington e Lucas Pires obrigaram Weverton a fazer boas defesas. Embora sem gols, a primeira etapa foi agradável.

Queda de ritmo do Santos ‘contagia’

No segundo tempo, o jogo ficou mais restrito à intermediária. Portanto, perdeu em qualidade. O Santos sustentou com firmeza a pressão do Palmeiras nos minutos iniciais. Aliás, a estratégia do time de Odair Hellmann foi clara: diminuir o ritmo da partida na tentativa de equilibrar as ações. Mas, ainda assim, Deivid Washington teve chance de fazer um golaço após tabelar com Daniel Ruiz e ser travado por Luan no instante da finalização. O Verdão, por outro lado, enfraqueceu com as saídas de alguns de seus principais jogadores no decorrer da etapa. Assim, o ataque alviverde passa em branco pela primeira vez neste Brasileirão.

SANTOS 0×0 PALMEIRAS

Sétima rodada do Brasileirão-2023
Data: 20/5/2023
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público:12.641 pagantes
Renda: R$ 658.392,50
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias (Maicon, intervalo), Joaquim e Lucas Pires (João Lucas, 39’/2ºT); Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima (Ivonei, 42’/2ºT); Ângelo (Daniel Ruiz, 13’/2ºT), Lucas Braga (Lucas Barbosa, intervalo) e Deivid Washington. Técnico: Odair Hellmann
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Naves, intervalo), Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Richard Ríos, 23’/2ºT); Artur (Luis Guilherme, 23’/2ºT), Dudu (Breno Lopes, 37’/2ºT) e Rony (Endrick, 16’/2ºT). Técnico: João Martins (auxiliar)
Gol:
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões Amarelos: Ângelo, Dodi e Daniel Ruiz (SAN); Raphael Veiga (PAL)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários