Futebol Brasil

Em clássico tenso, Guarani vence Ponte Preta e cola no G4 da Série B

O Guarani levou a melhor no clássico contra a Ponte Preta e venceu por 1 a 0 na noite deste sábado (2), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Brinco de Ouro, Bruno José anotou um golaço que definiu o triunfo dos donos da casa no dérbi 206.

Com o resultado, o time alviverde sobe para o sexto lugar, agora com os mesmos 44 pontos do quarto colocado, o Criciúma, e apenas um a menos do que o vice-líder Novorizontino. Na próxima rodada, o Bugre visita a Chapecoense, na terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá.

A Ponte Preta, por outro lado, permanece na 15ª colocação, estacionado nos 31 pontos. Assim, a distância para a zona de rebaixamento diminuiu para quatro pontos na rodada. A Macaca volta a jogar no próximo sábado (9), quando recebe o Sampaio Corrêa às 17h, no Moisés Lucarelli.

Bruno José corre em disparada para celebrar o seu gol no dérbi campineiro – Foto: Thomaz Marostegan/GuaraniFC

O jogo

Logo aos dois minutos, a Ponte Preta levou perigo ao rival com Eliel, que por pouco não roubou a bola de Pegorari na pequena área. Mas o jogo foi paralisado pouco depois, aos 13′, pela árbitra Edina Alves em razão de uma forte chuva no estádio, que teve até granizo. Quando a bola voltou a rolar, o Guarani foi melhor e controlou as ações. Assim, abriu o placar aos 41. Na entrada da área, Bruno José arrumou espaço para mandar uma bomba indefensável. A bola ainda pegou no travessão antes de balançar a rede.

No retorno do intervalo, os anfitriões estiveram mais próximos do segundo gol do que a Macaca de chegar ao empate. Derek recebeu lançamento nas costas do seu marcador e arrancou, mas ao se atrapalhar, prejudicou o ataque. O atacante ainte teve outra chance em defesa fácil para o goleiro Caíque França. Aos 52, quando o jogo estava prestes a encerrar, os jogadores dos dois times se desentenderam após uma entrada de Naldi em Régis, e a confusão marcou o final do clássico. O Guarani não perde um clássico em casa desde 2018. Foram quatro vitórias e três empates.

Recorde de público

O Brinco de Ouro contou com 15.937 pessoas, maior público do estádio na atual temporada. Além disso, pela primeira vez na história, o dérbi da cidade foi apitado por uma mulher.

Ceará 1×0 Criciúma

Na estreia do novo técnico, Vagner Mancini, o Ceará fez valer o fator casa e derrotou por 1 a 0 o Criciúma neste sábado. Crystian Barletta aos 5 minutos de jogo, anotou o gol solitário na Arena Castelão. O resultado é fundamental para o Vozão, que buscava engatar boa campanha na Série B.

Com o triunfo, o Ceará chega a 38 pontos e segue na nona posição. Já o Criciúma cai para o quarto lugar, estacionado nos 44 pontos. A 26ª rodada da competição será concluída no domingo (3).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Felipe David

Posts Recentes

Uefa divulga bola das semifinais e da final da Euro 2024

Novidade na reta final da Eurocopa 2024. A Uefa apresentou, nesta segunda-feira (8), a bola…

8 de julho de 2024

Corinthians anuncia a renovação de contrato com Fagner

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (8), a renovação de contrato com Fagner. O lateral-direito assinou…

8 de julho de 2024

Foragido da Justiça é preso durante Palmeiras e Bahia

Um homem foragido da Justiça acabou preso durante o jogo entre Palmeiras e Bahia, no…

8 de julho de 2024

Palmeiras envia proposta de pré-contrato a Gabigol, do Flamengo

Mais capítulos da novela envolvendo a possível ida de Gabigol, do Flamengo, ao Palmeiras. Nesta…

8 de julho de 2024

Santos sofre novo transfer ban na Fifa e fica proibido de inscrever jogadores

O Santos sofreu mais um transfer ban imposto pela Fifa. A proibição de contratar jogadores…

8 de julho de 2024

Paraguai demite treinador após eliminação na Copa América

A campanha ruim do Paraguai na Copa América 2024 confirmou o fim do ciclo do…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!