Em partida que abre a 13ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visita, nesta sexta-feira (18), às  16h30, o Union Berlin. O jogo é um confronto direto por vaga no G4 da competição já que o time do interior é o quinto, com 19 pontos, enquanto o clube da capital vem logo depois, em sexto, com 18. O G4 tem Bayer Leverkusen (28), Bayern de Munique (27), RB Leipzig (27) e Wolfsburg (21).

O Borussia ainda não pode contar com o centroavante Haaland, artilheiro do time na competição e vice do torneio, com dez gols. Sem ele, a esperança de balançar as redes fica para o ponta-esquerda Marco Reus, que fez três nesta Bundesliga. As abelhas também irão sem técnico e serão comandados pelo interino Edin Terzic.

“Estabelecemos um padrão de compromisso e vontade para nós e queremos tornar as coisas mais fáceis amanhã (neste sábado). Vocês sabem que tipo de energia há no Union. É um time estável, corajoso. Temos que estar preparados, minimizar as forças do adversário e mostrar as nossas. Todos concordamos que queremos ser mais corajosos. Este é o caminho”, disse Terzic, técnico interino do Dortmund, que substitui Lucien Favre, demitido no último domingo após goleada em casa (5 a 1) para o Stuttgart.

Comentários