O Bahia vive processo para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e tem como um dos principais interessados pelo projeto o Grupo City, que deve formalizar uma proposta nos próximos dias. Pensando no investimento no clube brasileiro, o grupo entrou em contato com João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras. A ideia é contar com o profissional caso o negócio com o Tricolor de Aço se concretize.

João Paulo Sampaio ao lado de Maurício Galiotte, ex-presidente do Palmeiras – Fabio Menotti / Palmeiras

João Paulo, ex-jogador de futebol, chegou ao Palmeiras em 2015. Anteriormente, coordenou as divisões de base do Vitória durante oito anos. No clube paulista, João tem o reconhecimento de bom trabalho nos juniores, com investimentos, títulos e destaques de jovens promessas que se destacaram na equipe profissional do Verdão.

Bahia e Grupo City

Sem a proposta oficial do Grupo City, o Bahia não se manifesta sobre o assunto. No início de abril, o presidente do clube brasileiro, Guilherme Bellintani, foi até a Inglaterra conversar com o Grupo. O Conselho Deliberativo do Bahia formou uma comissão para abordar o processo da SAF. Se uma proposta for concretizada, a comissão dará o seu parecer, votado posteriormente pela Assembleia Geral dos Sócios.

O Grupo City conta com 11 clubes: Manchester City, da Inglaterra, Bolívar, da Bolívia; Troyes, da França; Lommel SK, da Bélgica; Mumbai City, da Índia; Sichuan Jiuniu, da China; Girona, da Espanha; Montevideo City Torque, do Uruguai; Yokohama F. Marinos, do Japão; Melbourne City, da Austrália; e New York City, dos Estados Unidos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários