Com Thiago Rodrigues suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Vasco tem uma dúvida para o jogo contra o Sampaio Corrêa, sábado, no Castelão: quem será o substituto do Batman no gol vascaíno? As opções são Halls e Alexander, ambos criados em São Januário e amigos de longa data. A disputa é sadia e a confirmação só será revelado horas antes da partida.

Com contrato assinado, Alex Teixeira é o novo reforço do Vasco

“Não sabemos ainda quem vai jogar. Geralmente a gente descobre na preleção, duas horas antes do jogo. Mas com a parceria que a gente tem, com certeza vai sempre ter um torcendo pelo outro. Vários treinadores passam aqui e falam que nunca viram isso em outro clube. Temos união muito grande”, afirmou Halls.

Halls e Alexander disputam a titularidade, mas de forma sadia e leal – Daniel RAMALHO/CRVG

A vantagem pertence a Halls, já que Alexander costuma ficar fora dos relacionados em jogos do Vasco no Rio de Janeiro, quando a comissão técnica costumar chamar apenas dois goleiros. No entanto, Alexander tem a favor a experiência de já ter jogado na atual Série B. O jogador foi titular na vitória sobre a Ponte Preta, em São Januário, substituindo Thiago Rodrigues que sentiu dores no joelho na véspera da partida. Alexander repetiu as palavras do companheiro de posição e destacou a briga sadia pela titularidade.

“Temos essa irmandade que vem de um bom tempo. Cada um busca seu espaço. Independentemente de qualquer coisa, é uma briga sadia. Existe sim uma disputa, mas um quer o melhor para o outro. Sempre buscando o alto nível. Se um está bem, o outro tem que estar melhor. Goleiro é isso aí”.

Treinado por Romário, parceiro de Edmundo e gol de título: a trajetória de Alex Teixeira no Vasco

Nascidos em 1999, Halls e Alexander estão com contrato terminando ainda este ano. Um em dezembro, o outro, em 30 de setembro e para se manterem no clube, ambos buscam evolução e usam como inspiração as experiências com companheiros mais experientes.

“O cara que mais admirei aqui foi o Martin Silva. Ficava admirando a frieza dele. Assim como o Thiago tem hoje, nos mantém no foco. Isso me chamou muita atenção. O Fernando Miguel também foi um cara que me passou muito ensinamento no futebol e na vida. Ele também tem duas filhas e me ensinou muita coisa. Foi o goleiro que tive mais contato”, revelou Halls.

“Acho que cada goleiro tem sua virtude. O Martin Silva era muito frio. O Fernando Miguel era muito seguro. O Thiago é habilidoso com pé, em bolas longas. O Halls espera até o último minuto, eu já saio do gol para caramba (risos). Filtramos um pouquinho de cada um e levamos o ensinamento para vida”, contou Alexander.

Além de Thiago Rodrigues, o Vasco terá os desfalques de Andrey Santos e Figueiredo, que também estão suspensos. Em compensação, Edimar, Gabriel Pec, Nenê e Gabriel Dias estão à disposição do técnico Maurício Souza.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários