Em duelo de invictos, Fortaleza e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 na noite deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols na Arena Castelão saíram na etapa final, com Caio Paulista e Robson. Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos mesmos 11 pontos do Red Bull Bragantino, mas vence nos critérios de desempate no saldo de gols (6 a 5) e é o vice-líder – o Athletico-PR venceu na rodada e assumiu a ponta. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, foi a nove pontos e ocupa a sexta colocação.

Veja as atuações do Fluminense no empate com o Fortaleza

Caio Paulista comemora o seu gol, que abriu o placar para o Flu no Castelão – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas sem grandes oportunidades de gols no Castelão. As duas equipes buscaram o campo ofensivo, mas pecaram na falta de criatividade e no último passe. Os donos da casa tiveram uma maior movimentação e executaram melhor as ideias de Vojvoda, que pediu ritmo para acelerar a construção das jogadas. Os comandados de Roger Machado, por sua vez, se fecharam mais à espera de uma brecha para saída em velocidade, principalmente com Caio Paulista pela ponta direita. Nas vezes em que teve a bola, o time carioca não foi objetivo.  Tanto que Fred precisou sair da área em busca de soluções para o ataque.

O Fluminense voltou mais agressivo e logo foi recompensado pelo maior ímpeto ofensivo. Após escanteio ensaiado cobrado por Nenê, Nino desviou na primeira trave, e Caio Paulista escorou na segunda trave dentro da pequena área. Inexplicavelmente o time carioca recuou as linhas depois de abrir o placar e passou a ser dominado pelo Fortaleza, que colocou a bola no chão. Deste modo, os donos da casa chegaram ao empate após Yago Pikachu receber passe em profundidade dentro da área e cruzar de primeira para Robson escorar no meio da área. O Leão seguiu pressionando até o fim, mas o setor defensivo da equipe carioca soube se comportar bem, e o placar seguiu sem alterações.

FORTALEZA 1×1 FLUMINENSE

Data: 20/6 – 5ª rodada da Série A do Brasileiro

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Benevenuto, Titi e Éderson; Felipe, Luiz Henrique (Matheus Vargas, aos 34′ do 2ºT), Pikachu; Romarinho (Osvaldo, aos 38′ do 2ºT), Robson e David (Wellington Paulista, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, André (Wellington, aos 27′ do 2ºT) e Nenê (Luiz Henrique, aos 36′ do 2ºT); Caio Paulista (Kayky, aos 35′ do 2ºT), Fred (Abel Hernández, aos 29′ do 2ºT) e Gabriel Teixeira (Cazares, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado.

Gols: Caio Paulista, aos 10′ do 2ºT (0-1); Robson, aos 23′ do 2ºT (1-1)

ÁRBITRO: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
AUXILIARES: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Tinga, Luiz Henrique e Romarinho (FOR), – (FLU)

Comentários