Palmeiras

Em final emocionante, Palmeiras é campeão da Supercopa

Pela primeira vez em sua história, o Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil. Afinal, neste sábado, derrotou o Flamengo em jogo sensacional por 4 a 3, no Mané Garrincha, diante de 56.095 torcedores . Apesar da emoção, os times mostraram falhas, o que deixou o jogo ainda mais elétrico. Raphael Veiga e Gabriel Menino fizeram 2 gols cada para o Palmeiras e foram os heróis do título. Para o Flamengo, os gols foram de Gabi (2) e Pedro. Além de emocionante, o jogo foi muito tenso, cheio de faltas e com muitos cartões. Também houve polêmicas. Afinal, o primeiro gol do Flamengo saiu num pênalti muito contestado pelos palmeirenses.

Início truncado

Os 20 minutos iniciais foram truncados. Porém, o Palmeiras estava mais bem postado, Rony aberto pelo flanco, Endrick centralizado e o meio de campo com pegada.  Já o Flamengo tinha pouco espaço para as jogadas individuais.

A decisão estava presa na meiúca. Assim, um lance fortuito resultou no primeiro ataque de perigo. Para o Palmeiras. David Luiz atrasou no fogo para Santos. Assim, com Rony e Endrick em cima, o goleiro se enrolou. Dividiu com Endrick e  a sobra ficou com Rony que cabeceou mal. Contudo, a resposta do Flamengo veio em seguida e com gol.  Numa dividida entre Zé Rafael e Arrascaeta, o Rubro-Negro levou a melhor e foi calçado na área. Os palmeirenses reclamaram de falta em Zé Rafael no início do lance. Mas o juiz Wilton Sampaio confirmou. Gabi cobrou, abriu o placar e correu para zoar a torcida palmeirense (levou amarelo).

Palmeiras de virada

Este gol colocou pilha no jogo. E o Flamengo dava muitos espaços, principalmente na lateral direita, com Varela. Por lá Dudu fez a jogada que bateu em David Luiz e sobrou para Raphael Veiga empatar. E por lá apareceu Gabriel Menino para arriscar uma bomba e fazer o gol de virada. Fim do primeiro tempo e Verdão 2 a 1, com justiça.

Segundo tempo …. s e n s a c i o n a l!

O Palmeiras voltou um pouco mais desligado, dando espaços para o Flamengo, que fez cinco minutos intensos. Num primeiro ataque, Pedro e Arrascaeta obrigaram Weverton a fazer grande defesa. Em seguida, aos cinco, Everton Ribeiro achou Gabi no meio da zaga e o artilheiro empatou o jogo. Contudo, o mesmo Everton Ribeiro acabou fazendo um pênalti quando cortou com braço aberto uma jogada de Endrick. Raphael Veiga cobrou e 3 a 2. E tome emoção, pois, aos 15, Pedro de calcanhar completou um cruzamento de Ayrton Lucas: 3 a 3!

O jogo era lá e cá, com o Palmeiras buscando os flancos e o Fla mordendo a marcação e partindo para o contra-ataque. Rony fez Santos realizar um milagre e no contra-ataque Pedro só não marcou por causa do bloqueio de Gustavo Gómez.  Mas uma coisa estava clara. O Fla cedia muitos espaços e um vacilo após cruzamento da esquerda deu a chance para Gabriel Menino, desmarcado, fazer 4 a 3. Daí para frente, jogo em aberto e muitas oportunidades, mas a bola não entrou, e a festa é palmeirense. Supercampeão inédito.

PALMEIRAS 4X3 FLAMENGO

Supercopa do Brasil
Data: 28/1/2023
Local: Mané Garrincha,Brasília (DF)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jailson, aos 34′ 2º T), Zé Rafael (Luan, aos 41 do 2ºT) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes, aos 41′ do 2ºT), Rony (Navarro, aos 41′ do 2ºT)  e Endrick (Mayke, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho, aos 30′ do 2ºT), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Vidal, aos 33′ do 2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Everton Cebolinha, aos 30′ do 2ºT); Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
 Gols: Gabigol, de pênalti, aos 25′ do 1ºGT (0-1), Raphael Veiga, aos 37′ do 1ºT (1-1); Gabriel Menino, aos 48′ do 1ºT (2-1). Gabigol, aos 5′ do 2ºT (2-2); Raphael Veiga, aos 12′ do 2ºT (3-2); Pedro, aos 15′ do 2ºT (3-3); Gabriel Menino, aos 28′ do 2ºT (4-3)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Gabigol, David Luiz , Everton Ribeiro e Marinho (FLA); Abel Ferreira, Gabriel Menino (PAL)

Cartão vermelho: Abel Ferreira (PAL), aos 51′ do 2ºT.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Vitória da Atalanta garante Benfica na fase de grupos da Champions

O Benfica garantiu presença na fase de liga da nova Liga dos Campeões de 2024/25…

26 de maio de 2024

Rodrigo Caetano destaca importância do Futebol Solidário

O diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, chegou ao Maracanã para o Futebol Solidário…

26 de maio de 2024

Porto vence Sporting na prorrogação e é tri da Taça de Portugal

Em jogo emocionante, o Porto conquistou, neste domingo (26/5), o tricampeonato da Taça de Portugal.…

26 de maio de 2024

Com cirurgia à vista, Dinenno pode desfalcar o Cruzeiro por meses

O atacante Juan Dinenno, do Cruzeiro, não deve voltar tão cedo aos gramados. Afinal, além…

26 de maio de 2024

Vasco faz sondagem por Thiago Alcântara, de saída do Liverpool

O Vasco permanece com movimentos ousados no mercado mesmo antes da abertura da janela de…

26 de maio de 2024

Arthur Elias chama três novas jogadoras para suprir cortes na Seleção Feminina

O técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, precisou fazer uma nova convocação para amistosos com…

26 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!